• Home
  • Geral
  • Colégio San Marco inovou com o ensino Positivo
Image

Colégio San Marco inovou com o ensino Positivo

Em 1986, na época o chamado Colégio Sigma (hoje Colégio San Marco) iniciou seu trabalho no Ensino Médio e fez parceria com esse grande grupo para trazer para cá a metodologia e materiais inovadores

Data
12 de Fevereiro de 2021

 

|Informe Publicitário|

Na década de 80 era grande a migração dos jovens de Campo Largo em busca de uma educação de referência em Curitiba, principalmente no tão sonhado Colégio Positivo. Até que em 1986, na época o chamado Colégio Sigma (hoje Colégio San Marco) iniciou seu trabalho no Ensino Médio e fez parceria com esse grande grupo para trazer para cá a metodologia e materiais inovadores, os quais focam em transformar o aluno em protagonista do próprio aprendizado.

Eram apenas 40 alunos, três turmas do Ensino Médio – 1º, 2º e 3º ano – e à noite a única instituição da cidade a oferecer cursinho preparatório para o vestibular, que inclusive já comemorou a conquista de aluno em primeiro lugar de Medicina na Faculdade Evangélica. Também ofereciam cursos de formação, como Secretariado, Contabilidade e educação geral, por exemplo. Hoje são 15 salas de aula e mais de dez mil alunos que levaram o conhecimento dessa instituição.

Foi o segundo colégio particular a ser fundado na cidade e nasceu com o objetivo de diminuir essa migração, com ensino de qualidade local. A equipe San Marco considera o material didático do Grupo Positivo o melhor e mais completo aos alunos.