• Home
  • Geral
  • Colégio San Marco inovou com o ensino Positivo
Image

Colégio San Marco inovou com o ensino Positivo

Em 1986, na época o chamado Colégio Sigma (hoje Colégio San Marco) iniciou seu trabalho no Ensino Médio e fez parceria com esse grande grupo para trazer para cá a metodologia e materiais inovadores

Data
12 de Fevereiro de 2021

 

|Informe Publicitário|

Na década de 80 era grande a migração dos jovens de Campo Largo em busca de uma educação de referência em Curitiba, principalmente no tão sonhado Colégio Positivo. Até que em 1986, na época o chamado Colégio Sigma (hoje Colégio San Marco) iniciou seu trabalho no Ensino Médio e fez parceria com esse grande grupo para trazer para cá a metodologia e materiais inovadores, os quais focam em transformar o aluno em protagonista do próprio aprendizado.

Eram apenas 40 alunos, três turmas do Ensino Médio – 1º, 2º e 3º ano – e à noite a única instituição da cidade a oferecer cursinho preparatório para o vestibular, que inclusive já comemorou a conquista de aluno em primeiro lugar de Medicina na Faculdade Evangélica. Também ofereciam cursos de formação, como Secretariado, Contabilidade e educação geral, por exemplo. Hoje são 15 salas de aula e mais de dez mil alunos que levaram o conhecimento dessa instituição.

Foi o segundo colégio particular a ser fundado na cidade e nasceu com o objetivo de diminuir essa migração, com ensino de qualidade local. A equipe San Marco considera o material didático do Grupo Positivo o melhor e mais completo aos alunos.

O colégio sempre se destacou pelos eventos que promovia, campanhas que eram apresentadas inclusive pela cidade, em uma época em que era mais seguros sair às ruas, em que havia um espaço mais livre para se criar. O San Marco, inclusive, foi a primeira escola a realizar acampamento com alunos, para promover contato com meio ambiente, trabalhando autonomia e independência. A escola também era aberta para que outras pessoas e alunos de outras instituições pudessem apreciar a Feira de Ciências.

As diretoras Célia Sanches e Maristela Coelho, há mais de 20 anos cuidando da instituição, valorizam os alunos e o trabalho que conseguem realizar com eles. Orgulham-se em conseguir manter na instituição uma referência de ensino, de disciplina, de Educação de forma geral, como também de ser um local em que os pais confiam plenamente. Dizem que não têm o objetivo de lotar turmas e com isso conseguem manter uma maior qualidade de ensino. Assim como no início dessa trajetória, conhecem os alunos, que são assistidos de forma individualizada - um diferencial valorizado por todos os pais. Além disso, possui uma equipe de trabalho que se mantém por anos, com pouca rotatividade. Uma tradição na cidade.

São 34 anos e o Colégio San Marco vem se desenvolvendo junto com Campo Largo. Antes apenas o quadro negro, hoje até lousa interativa e aulas online – até mesmo esta foi a primeira instituição na cidade a estar organizada e iniciar as aulas online já na primeira segunda-feira de pandemia. O ensino é agregado com a plataforma Positivo, muito rica em conteúdo e salas virtuais. O contato pessoal e digital com os profissionais, alunos e pais é feito de forma muito próxima e tem a confiança como base desta relação.

Brinquedoteca, sala de Artes, de Informática, multimídia, laboratório de Ciências, Biblioteca, projeto de robótica e uma grande estrutura que se completa com 40 profissionais capacitados para oferecer em Campo Largo um ensino de qualidade e referência. Disponibilizam o que há de melhor na Educação e ainda assim conseguem manter um atendimento como de cidade pequena, com crianças e jovens que se sentem mais acolhidos, pais que se sentem à vontade e seguros.

Que venha um 2021 e um ensino no formato híbrido. Uma formatação que aproximou ainda mais as famílias da escola e trouxe um grande aprendizado mútuo. Todos estão envolvidos nessa grande missão de formar cidadãos para o mundo e para que continuem se orgulhando de encontrar profissionais renomados que se formaram no Colégio San Marco. Que continuem os ex-alunos trazendo seus filhos para seguir essa mesma formação.

Uma história que iniciou com conceitos e valores que se perduram.  Uma história de orgulho.

Rua Eng. Tourinho, 1060 - Centro - Telefone: (41) 3032-2878.