Image

Tintas Centenário

Uma revolução total no mercado de tintas e a confiança que se mantém na Tintas Centenário

Data
12 de Fevereiro de 2021

 

|Informe Publicitário|

A indústria de tintas tem inovado e agregado novas tecnologias aos produtos, constantemente com lançamentos. Muda técnica de aplicação, maior poder de lavabilidade, pintura com proteção para mofo, de fácil limpeza, milhares e milhares de opções de cores, entre tantas coisas que a equipe da Tintas Centenário tem grande conhecimento para orientar e vender o que o cliente precisa.

De 1995, desde a fundação da empresa, até hoje, um mercado totalmente diferente, com muita evolução, principalmente nos últimos 15 anos. Antes tintas mais básicas, em que o foco do cliente era mais para ter a casa pintada. Hoje a pintura agrega ao ambiente, faz parte de forma muito importante da decoração. E para todos os públicos, inúmeras opções, do cliente mais tradicional ao mais moderno e ousado.

A Tintas Centenário foi comprada em 2018 pelos sócios Edevaldo Fassin e Alexandre Araújo. Em um mercado bastante competitivo e com grandes redes neste setor, eles optaram por manter a tradição e muitos conceitos dessa empresa que é uma referência na cidade. Mantiveram mesmo sistema, o mesmo nome mudando apenas um pouco da logo, em geral a comercialização das mesmas marcas. Respeitam os clientes tradicionais e fiéis, como também agregaram produtos diferentes acompanhando as tendências do mercado - até mesmo novidades com porcelanato líquido e tintas industriais.

Grande diferencial e preocupação dos sócios é o atendimento próximo aos clientes. Desde a chegada na loja, entendendo as necessidades e orientando o melhor produto de acordo com a demanda, como também realizam venda técnica, em que um profissional vai até a casa ou empresa do cliente para ver o que precisa e poder orientar da melhor maneira sobre aplicação e indicação do produto.  Um serviço que tem agregado muito e cria uma relação de confiança entre a empresa e os clientes.

 

Visão empreendedora

Edevaldo e Alexandre fecharam uma parceria que deu certo e agrega à visão do negócio. Edevaldo, inclusive, chegou a trabalhar na Tintas Centenário em 2000 e ficou por cinco anos, depois foi gerente de outras lojas neste ramo e foi agregando conhecimento na área até ver que poderia estar à frente do seu próprio negócio. “Empreender está no meu sangue”, declara ele, que na adolescência já vendeu jornal, picolé e salgadinho. Também teve experiência de alguns anos trabalhando como assistente técnico na Bosch e depois que entrou no ramo de tintas nunca mais saiu.

Formado em Administração e pós-graduado em Gestão Gerencial, ele tem ao seu lado Alexandre, que era cabeleireiro, proprietário de um salão de beleza junto com a esposa, e em plena época de crise resolveram empreender neste ramo de tintas e até hoje estão colhendo os frutos de muita dedicação, de visão empreendedora e de planejamento para superar os desafios. Juntos não se acomodam, cresceram muito e planejam melhorias para agregar aos clientes.

Telefone: (41) 3292-3903 | (41) 99105-6895