• Home
  • Geral
  • 118 anos de história na casa onde é Dolce Emporio
Image

118 anos de história na casa onde é Dolce Emporio

Do ambiente ao cardápio, a história de Campo Largo está preservada na Dolce Empório Gastronomia

Data
12 de Fevereiro de 2021

|Informe Publicitário|

Uma casa com 118 anos de história, construída antes mesmo da Paróquia São Sebastião, a Igreja da Rondinha, e que a Dolce Empório Gastronomia faz questão de preservar em detalhes.

A construção, iniciada em 1900 e concluída em 1903, servindo de moradia para construtores da igreja até 1906. Foi a primeira casa de alvenaria da região. A partir de 1906 o local foi lar para cinco gerações da família Vanin, inclusive do ex-prefeito Augusto Cúnico Vanin.

Hoje é a Dolce Empório Gastronomia, que com dedicação leva aos clientes várias histórias, fotografias, curiosidades e receitas italianas. Os proprietários Márcio Guimarães e Sibele Dal Col Guimarães contam que a famosa “Casa Verde” tornou-se parada obrigatória por quem passa pela região.

Entre as receitas preferidas estão a polenta à moda da casa com linguiça e o bolo de damasco com nozes. Os visitantes também podem levar um “pedacinho” da Dolce Empório para casa, pois estão à venda geleias, compotas, vinhos, licores e biscoitos.

De quinta a domingo, das 15h às 19h. Rua Padre Alcides Valentino Zanella, 180, Rondinha. Telefone/WhatsApp (41) 98445-4200. Siga no Instagram @dolceemporiogastronomia e curta em facebook.com/dolceemporiogastronomia.