Image

Influencer dá dicas de organização no Instagram

Campo-larguense incentiva pessoas a cuidarem melhor da casa e da organização pelo Instagram. Carla Scarpim abriu as portas da sua casa para Campo Largo e divide dezenas de dicas diariamente no @sweethome510

Data
09 de Dezembro de 2020

|Caroline Paulart|

Que as redes sociais tomaram um grande espaço na vida de milhares de pessoas, não é novidade para ninguém. Mas, além de ser um passatempo, essa também é uma ferramenta de aprendizado e meio de encontrar dicas que vem para facilitar o dia-a-dia de milhares de pessoas. Carla Scarpim, além de mãe, esposa e empresária, também tornou-se uma influenciadora digital do segmento de organização de casa, DIY – o famoso faça você mesmo – e divide dicas de decoração e receitas com seus seguidores por meio do Instagram @sweethome510 ou, como ela mesma chama, o “diário da nossa casa”.

Tudo começou há quatro anos, com o nome Dia a Dia Comigo, após Carla ter feito um curso de organização em Curitiba. “Lá no curso eles falaram que poderíamos dividir esse conhecimento com outras pessoas e eu iniciei, mas tinha muita vergonha ainda e a maioria dos meus seguidores eram de fora, especialmente de Curitiba. Meu marido sempre gostou de DIY e eu comecei a compartilhar coisas que ele fazia. No ano passado nós fizemos então uma grande reforma em casa e eu comecei a postar cada vez mais, e tive uma resposta muito positiva do meu público. As pessoas mandavam perguntas e interagiam bastante comigo pelos comentários ou pelas mensagens, foi quando eu cresci mais ainda e amadureci ainda mais a ideia de me tornar uma instagramer.”

Foi neste ano, mesmo em meio à pandemia, que Carla saiu do emprego fixo para se dedicar ao Instagram e aos trabalhos que vem conseguindo dentro do marketing digital. “Tudo é muito planejado e eu sempre me dedico muito em tudo o que eu estou fazendo, sou sempre bem focada, gosto muito de estudar e sempre busco aprender mais sobre a rede social. O Instagram exige muito tempo, você precisa passar horas nele para que traga resultado. Eu trabalho com engajamento e com interação com o meu público e meus parceiros, eu os respeito muito, é tudo orgânico e meus conteúdos são muito bem pensados para atendê-los. Acredito que por isso vem dado tão certo”, revela.

 

 

Dicas para os seguidores

Uma das dicas que mais gera repercussão são as rotinas de limpeza que Carla faz em sua residência. Mesmo morando em uma casa grande, ela comenta que faz questão de limpar tudo e reserva a segunda e a sexta-feira para desempenhar as funções domésticas. “Aqui eu incluo a faxina pesada e também a higienização e separação de alimentos para evitar o desperdício e organização da geladeira. Durante a semana eu vou fazendo atividades menores, que exigem um espaço maior de tempo para serem desempenhadas novamente, como limpeza de armários ou vidros, além de manter tudo organizado sempre. Cada coisa deve estar em seu lugar e todos da casa devem participar do processo. Isso evita a sobrecarga no final da semana ou do dia”, indica.

Dicas sobre produtos de limpeza e produtos para casa de maneira geral são bem aceitos pelo público, que também gostam de saber sobre a vida da influencer, que tem formação em Design de Moda, e produtos de beleza.

As decorações também são pontos altos da conta. “Recentemente decoramos a casa para o Natal e compartilhamos tudo. Em breve teremos conteúdo com dicas sobre organização de mesa para o Natal aproveitando coisas que temos em casa. Esse é o meu intuito, mostrar que não é preciso de muito para decorar ou para ter um espaço bonito”, finaliza.