Image

Aromaterapia

Aromaterapia tem sido cada vez mais utilizada em casa para proporcionar maior bem-estar

Data
07 de Dezembro de 2020

|Informe Publicitário|

Com extração feita direta de frutas, folhas, sementes, plantas, entre outros, é possível produzir óleos com alto valor concentrado de nutrientes, os quais são aplicados em diversos produtos que podem ser usados em casa para estimular um ambiente mais tranquilo e de bem-estar.


Os óleos essenciais têm benefício terapêutico e a Mariana Talamini, farmacêutica e proprietária da Botica Essência Natural, explica que hoje são comercializados de diferentes formas. Cita desde a opção de essência – até mesmo em versão spray - que é apenas para deixar um cheiro gostoso no ambiente, como também hoje são utilizados em produtos cosméticos.


Quanto aos óleos essenciais, ela detalha que podem ser utilizadas nos aromatizadores elétricos ou no umidificador ultrassônico e, além de proporcionar um cheiro agradável na casa, têm função terapêutica. Também há opção de velas terapêuticas com óleos essenciais e que ficam decorativas com estrutura em madeira. Ótimas opções para presentear.

Aromas
Existe uma variedade enorme de óleos que podem ser escolhidos. Mariana comenta que os mais procurados são os de lavanda e capim limão para relaxamento, contra ansiedade, dor de cabeça e para um sono mais tranquilo.


Para dar mais energia e aquela sensação de bem-estar, muito procurados o de laranja e alecrim. “O de laranja é conhecido como óleo essencial da alegria, proporciona maior bem-estar, enquanto o de alecrim estimula concentração e memória”, detalha.

A loja está localizada no Shopping Campo Largo, com entrada pela Rua Marechal Deodoro nº 495, ao lado da Chilli Beans.

(41) 99950-3181 | Facebook e Instagram: boticaessencianatural.