Image

Coluna Danielli Artigas

Nesta coluna vou falar sobre pessoas e empresas da cidade que se destacam e sobre alguns fatos, muitas vezes mostrando detalhes que não chegam ao conhecimento do público em geral, com um olhar mais pessoal.

Data
18 de Abril de 2017

Autor
Danielli Artigas

Campo Largo é rica em histórias de pessoas e empresas que são destaque a nível nacional e internacional. Vemos aqui muitos profissionais de garra, que apostam no seu trabalho e colhem muitos frutos. Temos oportunidades de termos contato com grandes pessoas, que agregam conhecimento ao nosso dia-a-dia e servem de inspiração. Nesta coluna vou abordar assuntos como estes, como também falar sobre fatos que são notícia na cidade, muitas vezes destacando detalhes que não chegam ao conhecimento do público em geral, com um olhar mais pessoal.

 

_____

Fico feliz em começar esta coluna na semana em que uma amiga de velhos tempos dá mais um grande passo na carreira profissional. A campo-larguense HELOÍSA GARRETT, hoje diretora de Negócios da The Way Comunicação - focada em soluções de negócios com atuação no universo de incentivos fiscais - lançou, como editora, o livro Arte e Técnica do Vestuário em Santa Catarina, nesta terça-feira (11) no Centro Europeu. Já tive a oportunidade de trabalhar com ela e é nítida sua determinação e olhar visionário, com resultados que saem do comum e acabam tomando proporções muitas vezes não esperadas. Não poderia ser diferente com o lançamento deste livro, que do pedido de um cliente da The Way, acabou se transformando em uma obra que será referência no registro da indústria têxtil de Santa Catarina e que, devido ao seu potencial, já virou um projeto internacional, com o patrocínio da empresa francesa Lektra para lançar livro sobre a moda brasileira que é destaque e influencia a moda fora do País. Ao lado dela, a escritora do livro, Astrid Façanha, e juntas, com apoio da também editora Rafaela Tasca, revelam a ligação entre artesãos, empreendedores e toda a cadeia produtiva no ramo.

Fotos: Rubens Nemitz Jr.

 

 

 

 

 

_____

O diretor-presidente da Famiglia Zanlorenzi, GIORGEO ZANLORENZI, conseguiu fazer com que cada convidado presente na inauguração do novo parque industrial da empresa, no último dia 07, se envolvesse com a trajetória e se emocionasse com os 75 anos de história, marcada pelo perfil arrojado do empreendedor. É motivo de orgulho um campo-larguense investir milhões na cidade, estimulando a renda de milhares de famílias e ainda levando o nome de Campo Largo estampado em toda sua linha de sucos integrais para o Brasil e outros países.

 

_____

 

 

Como jornalista tenho a oportunidade de conhecer muitas pessoas e histórias, como a da empresária LUCIANA CRISTINA LOPES, que há cinco anos passava a madrugada fazendo brigadeiro gourmet com sua irmã para ganhar uma renda extra, quando então, pelo sucesso, abriu sua própria confeitaria. Na semana que vem, mudará de endereço, para uma sede ainda maior e com muitas novidades. É muita determinação, amar e acreditar no que faz!

 

Críticas e sugestões pelo email: danielliartigas@gmail.com