• Home
  • Geral
  • Interação com animais estimula e ajuda crianças
Image

Interação com animais estimula e ajuda crianças

Há muitos benefícios na relação entre cães/gatos e crianças. Além do afeto, estimula a responsabilidade e os cuidados diários, mesmo que sejam divididos com os adultos. Porém veterinária alerta para a necessidade do cuidado com a saúde do animal

Data
17 de Outubro de 2019

|Informe Publicitário|

Há muitos benefícios na relação entre cães/gatos e crianças. Além do afeto, estimula a responsabilidade e os cuidados diários, mesmo que sejam divididos com os adultos. Segundo a veterinária Lucila Durigan, da Clínica Veterinária São Francisco de Assis, essa interação pode curar tristeza, solidão e ajuda crianças com necessidades especiais.

Para essa interação ser segura, Dra. Lucila orienta que há a necessidade de cuidados básicos. Entre eles está a vacinação (contra leptospirose e giardíase, por exemplo), desverminação, eliminação de parasitas da pele (pulgas, carrapatos e ácaros).

Também não pode ser desprezada a enorme quantidade de bactérias na boca desses animais, lembrando a quantidade de lambidas que uma criança recebe do seu animal de estimação. “Por isso, a necessidade de escovar os dentes dos pets, evitando a formação de tártaros, gengivite e o acometimento de órgãos como fígado, rins e coração. O tratamento dentário é imprescindível para assegurar a saúde e o bem-estar do pet e da criança”, destaca a veterinária. Com esses cuidados, a relação entre as crianças e o cão/gato será mais segura, feliz e duradoura.