• Home
  • Geral
  • Freio pode falhar pela falta de troca do fluido
Image

Freio pode falhar pela falta de troca do fluido

É obrigatório trocar o fluido do freio a cada 20 mil quilômetros percorridos com o carro ou a cada dois anos, mas acaba que muitas pessoas não fazem essa manutenção. Emerson Dias da Rosa, proprietário do Dias Centro Automotivo, tem 23 anos de experiência no ramo e diz que um cuidado simples pode evitar graves acidentes

Data
08 de Agosto de 2019

|INFORME PUBLICITÁRIO|

É obrigatório trocar o fluido do freio a cada 20 mil quilômetros percorridos com o carro ou a cada dois anos, mas acaba que muitas pessoas não fazem essa manutenção. Emerson Dias da Rosa, proprietário do Dias Centro Automotivo, tem 23 anos de experiência no ramo e diz que um cuidado simples pode evitar graves acidentes.

Ele comenta que há muitos casos de colisões quando há congestionamento e que precisa ficar freando. Explica que o fluido velho acaba fervendo, o pedal abaixa e o veículo fica sem freio, deixando o motorista sem o controle total do carro. Detalha que também a troca de disco, pastilha e lona são essenciais. Sempre executa uma limpeza minuciosa e lubrifica todo sistema de freio, aplicando também o produto anti chios onde necessário. 

Há cinco meses está em novo endereço e também vende pneus da Continental, faz troca de óleo, higienização de ar condicionado e realiza serviços de reparos e preventivos na suspensão, balanceamento e geometria. “O alinhamento precisa ser feito a cada 10 mil Km ou a cada um ano. Por falta disso ocorrem desgastes prematuros nos pneus e componentes da suspensão e consome mais combustível”, orienta Emerson. 
Contato: Av. Marginal Ayrton Senna, 4266 I (41) 99987-6600 I 3140-2232 I Facebook e Instagram @diascentroautomotivo I www.diascentroautomotivo.com.br