Image

Mármore ou granito: qual escolher?

Veios bem definidos que deixam o mármore mais sofisticado ou durabilidade e maior versatilidade do granito? Essa é a maior dúvida dos clientes que procuram a Marmoraria Binhara

Data
25 de Julho de 2019

|Informe Publicitário| 

Veios bem definidos que deixam o mármore mais sofisticado ou durabilidade e maior versatilidade do granito? Essa é a maior dúvida dos clientes que procuram a Marmoraria Binhara.

O mármore é uma rocha natural mais porosa, por isso existem algumas restrições, como evitar colocar em pias de cozinha e lavanderia, por exemplo, pois são áreas em que as bancadas ficam mais molhadas. Mas essas pedras se destacam pelos veios marcantes, que valorizam o ambiente com escadas, pias de banheiro ou revestimentos em paredes e lareiras.

João Eliseu Batista e Anderson Soares, proprietários da empresa que já está há quase 20 anos no mercado, explicam que o granito é um material mais resistente a riscos e manchas e é menos poroso, podendo ser aplicado inclusive em locais mais úmidos. Caracteriza-se por apresentar mais pigmento.  

Atualmente são aplicadas diversas técnicas no corte e acabamento, conforme o cliente desejar, inclusive com emendas que quase não aparecem para melhor estética. Há granitos nos tons cinza, amarelo, creme, rosa, verde, vermelho, marrom e preto; os mármores são encontrados nas cores branco, creme, rosado e marrom.

A Marmoraria Binhara trabalha com produtos nacionais e importados. Está localizada na antiga BR 277 n° 6920, na marginal próximo ao primeiro radar do Itaqui | (41) 3292-5184 | 99528-1860 | Facebook.com/marmorariabinhara | www.binhara.com.br