• Home
  • Geral
  • Seguro residencial tem o menor custo/benefício
Image

Seguro residencial tem o menor custo/benefício

Menos de 15% das residências brasileiras têm seguro, segundo levantamento da FenSeg. Roubos, furtos e danos estruturais são as principais situações de risco que motivam as pessoas a contratar um seguro residencial

Data
25 de Julho de 2019

|Informe Publicitário| 

Falar de seguro residencial não é tão comum quanto conversar sobre seguros de carro, mas esse assunto tende a ser cada vez mais comentado à medida que os consumidores se familiarizarem com os benefícios e a acessibilidade do produto. Enquanto o seguro auto custa de 5% a 20% do preço do bem, o de residência gira em torno de 0,1% a 0,3% do valor do imóvel. Mesmo assim, menos de 15% das residências brasileiras têm seguro, segundo levantamento da FenSeg.

Roubos, furtos e danos estruturais são as principais situações de risco que motivam as pessoas a contratar um seguro residencial. Esta modalidade de seguro, no entanto, cobre uma série de outros imprevistos: desde aqueles contra vendavais (indispensável depois da chuva de granizo que atingiu Campo Largo em 2014), até os contra danos elétricos, enchentes e prejuízos a terceiros. Muitas companhias oferecem como benefício assistência 24 horas, que contempla serviços como chaveiro, encanador, eletricista, consertos de eletrodomésticos, limpeza de calhas e caixa d’água, entre outros.

Pensar - Inaugurada em março deste ano, a Pensar Corretora de Seguros é uma fusão das empresas AOCT, Caldartt Seguros e Laborseg. Especializada em Seguro Patrimonial, Empresarial (seguros de ações trabalhistas, responsabilidade civil profissional e de produtos, ataques cibernéticos, seguros garantias, transportes e de eventos) e Benefícios (plano e seguro de saúde, seguro de vida, seguro odontológico e previdência privada), a Corretora também oferece o serviço de consultoria e análise de apólices.

Rua Benedito Soares Pinto, 2153 I (41) 99979-7934 I facebook.com/pensarseguross