Image

Saúde visual com muita tecnologia e beleza

Apesar de todos os conceitos de moda, óculos é um produto relacionado à saúde visual, sendo um investimento necessário além do modismo. Há uma grande diversidade de tecnologias empregadas nos óculos

Data
16 de Abril de 2019

|Informe Publicitário|

A Era Digital impacta os consumidores atuais com uma avalanche de informações. Se por um lado isso motiva o consumidor a adquirir produtos com melhor custo benefício, de outro pode confundir pelo volume e diversidade de tecnologias disponíveis. Com lentes, armações e óculos de sol, isso também ocorre.  Apesar de todos os conceitos de moda, óculos é um produto relacionado à saúde visual, sendo um investimento necessário além do modismo. Há uma grande diversidade de tecnologias empregadas nos óculos.

Quando se compra um remédio, tanto o medicamento de marca quanto o genérico, ambos têm o mesmo princípio ativo e devem proporcionar a melhora na saúde do usuário. Isso, definitivamente não acontece com os óculos, conforme enfatiza os profissionais da Ótica Clara Visão. Nos óculos chamados “genéricos”, tanto as armações quanto as lentes têm preços mais baixos, porém a qualidade é consideravelmente inferior aos produtos de marcas consagradas. Esses, têm investimentos maiores em desenvolvimento de produtos, utilizando o que há de mais atual em tecnologia na fabricação dos mesmos.  Normalmente, óculos com preços muito baixos, não contemplam tecnologias atualizadas na composição dos materiais utilizados na sua confecção. Isso compromete a durabilidade e manutenção de armações e prejudica a qualidade de visão dos usuários, pelo uso de lentes muitas vezes fora de padrões ópticos.  

 

Escolha da armação

Influenciados pelo fato de os óculos serem acessórios de moda também, muitos consumidores adquirem armações em qualquer lugar e depois procuram onde colocar as lentes. “Quando se compra uma armação em um lugar e faz as lentes em outro, o resultado final pode não ser o esperado. Profissionais que não são de ópticas, não possuem treinamento e nem têm habilidades para ajustar a armação, compromete tanto o conforto, quanto a estética e, principalmente, a qualidade de visão do usuário”, alertam. Portanto sempre que precisar de armações, seja ela de receituário ou de sol, procure uma ótica especializada, com profissionais capacitados, treinados e de sua confiança.

 

Definição das lentes

Com o avanço da tecnologia, as variedades de lentes aumentaram significativamente e com isso deram espaço a novas formas de serem fabricadas. A mais recente inovação no mercado óptico são as lentes digitais. Elas são produzidas em equipamentos mais modernos, porém seguem a mesma linha dos equipamentos convencionais, a combinação da curva externa com a curva interna gera a graduação da lente com espessura proporcional ao tamanho da armação e o material escolhido. “Temos ainda outra forma de fabricação que são lentes Free-Form, ou seja, forma livre, todo o grau é construído pela parte interna da lente, contribuindo para ampliar o campo visual  e  o usuário ter fácil adaptação, lentes feitas exclusivamente para cada pessoa, customizadas e otimizadas”. 

 

Escolha sua ótica

A Clara Visão está completando 19 anos no mercado este ano. Com a missão de “Ajudar as pessoas a enxergar o mundo com Clara Visão e autoestima”, trabalha com os melhores fabricantes de lentes e com profissionais treinados e capacitados. “Nosso diferencial é ser a única ótica de Campo Largo com laboratório próprio. Isso nos confere mais agilidade na entrega dos óculos e melhor suporte às necessidades de nossos clientes de maneira rápida e eficiente”, declaram.

Agora trazem mais uma novidade para o mercado óptico de Campo Largo, o I Terminal da Zeiss, uma nova maneira de obter medidas precisas, com parâmetros individuais e tecnologia de alta precisão. O ajuste das lentes desempenha papel fundamental na obtenção de máximo conforto visual, aliando tecnologia e cuidados aos seus olhos em conjunto com armações de qualidade e ajustadas perfeitamente as suas necessidades.