• Home
  • Geral
  • Ansiedade pode causar pânico e dependências
Image

Ansiedade pode causar pânico e dependências

É algo positivo na vida, que impulsiona em tomadas de decisões, porém, se mal gerenciada por você, pode ser uma porta para outras psicopatologias

Data
15 de Abril de 2019

|Informe Publicitário|

A ansiedade é um estado emocional que irá levar mais seres humanos para tratamento psiquiátrico do que qualquer outra coisa. É algo positivo na vida, que impulsiona em tomadas de decisões, porém, se mal gerenciada por você, pode ser uma porta para outras psicopatologias.

Quem explica é a psicoterapeuta holística Pascua Vargas Gomes (CRT 44614), detalhando que a ansiedade é descrita de três maneiras. Na prolongada, a pessoa se sente impaciente, cansada, nervosa, irritada, sofre de tensão muscular e é incapaz de dormir ou se concentrar. A segunda se caracteriza por ataques agudos de ansiedade (pânico), taquicardia, transpiração, tremores, dificuldade em respirar, dores abdominais ou no tórax, náuseas, tonturas e extremo medo (da morte, insanidade ou perda do controle). A terceira é o reconhecimento de que muitas pessoas sofrem de um dos dois tipos acima de ansiedade, mas a enfrenta de maneira que isso se transforma em outros sintomas - uso de álcool ou drogas, reações extremas e involuntárias de dissociação, transtornos alimentares, rituais compulsivos, violência e outros comportamentos projetados para evitar a ansiedade.

A psicoterapeuta atua para capacitar a pessoa ansiosa para que ela aprenda a sua própria magia, ressignificando a ansiedade e seus sintomas, e para acessar e fortalecer seus próprios recursos internos. Baseia-se em técnicas de relaxamento e crenças mais integradas. “O meu papel nada mais é do que uma espécie de treinador, capacitando a pessoa a usar seus próprios recursos internos em seu próprio benefício”, detalha Pascua.

Formada em Naturoterapia, é especialista em Parapsicologia com ênfase em estudo da consciência, também fez especialização em Ericksonian hypnosis training, tem o título de Licensed Master Practitioner Oficial Neuro Linguistic Programing e Tony Robbins Training Unleash the Power Within. 

Ela atende no consultório na Avenida Centenário, 2519, sala 01.

 

Mais informações:  (41) 99564-8111.