• Home
  • Geral
  • Solidariedade e amor para quem tanto precisa
Image

Solidariedade e amor para quem tanto precisa

Hospital do Rocio busca o atendimento que vai além da excelência médica

Data
21 de Dezembro de 2018

Por Danielli Artigas

Um trabalho humano para dar suporte a quem precisa, um hospital que abre as portas para que as pessoas tenham oportunidade de fazer o bem, de cuidar de quem está sofrendo e possa levar mais amor, paz, alegria, salvação e libertação. Um trabalho que se intensifica ainda mais no Natal, mas durante todo o ano, semanalmente as ações tornam o Hospital do Rocio uma referência também neste olhar cuidadoso ao paciente e seus familiares. 

Através da Elo Capelania, mais de 40 parceiros e centenas de voluntários se colocam à disposição para orar, cantar e levar uma palavra de apoio aos milhares de pacientes que passam pelo hospital. Ou nas recepções das UTIs, enfermarias, ou nos corredores, em diversos cantos do hospital há a ação destas pessoas de bem. Na Campanha Gente Presente, neste Natal, já foi arrecadado cerca de 16 mil fraldas e os números têm aumentado diariamente.

O belo trabalho tem atraído grupos da cidade e região, como também padres, pastores e empresários. A Capelania tem promovido esta unidade entre os cristãos, entre Igrejas e seus representantes que são bem atuantes e agregam a esse trabalho.

Momentos de emoção marcam os eventos, como quando uma enfermeira do hospital deu seu relato emocionante, pois acabou passando pela experiência de também ser paciente; também um homem já internado por três vezes no Rocio cantou como forma de agradecimento; além das diversas apresentações de arte e música, como o Ballet Magnificat, Big Band e Soro Seresta – este com uma proposta de arte, saúde e espiritualidade, com músicos que se expressam com repertório intencional em várias formações (duetos, trios etc). As ações estão sendo divulgadas na TV interna do hospital.

Muito envolvimento e sincronia entre os voluntários para darem o seu melhor ao Hospital do Rocio e seus pacientes. Um sentimento que tem se expandido e ganhado novos espaços e resultando em pessoas mais acolhidas, mais amadas e que impacta positivamente na recuperação de cada um. 

 

Encerramento Campanha Gente Presente

Dia 23 de dezembro, às 10h, será realizado o evento de encerramento da campanha, com presença da Igreja Presbiteriana do Itaqui, a qual no ano passado foi responsável por arrecadar mais de seis mil fraldas e ainda doam kits de bebês para as crianças no hospital e participam ativamente.