• Home
  • Geral
  • Decoração e apresentações fazem o Natal mágico
Image

Decoração e apresentações fazem o Natal mágico

Além ser uma opção de lazer para as famílias, a decoração especial também visa contribuir com a valorização do comércio, dos produtos e serviços campo-larguenses, incentivando o aquecimento da economia local

Data
21 de Dezembro de 2018

Assessoria Cocel

Um túnel com lâmpadas led é o principal destaque da decoração de Natal em Campo Largo. Instalado em todo o Calçadão da Rua XV de Novembro, os 7.500 metros de cordões luminosos unem as principais praças do município – que também receberam decoração especial – formando um grande “Circuito de Natal”. Este ano a Praça do Colégio Sagrada Família será o palco do espetáculo “Energia do Natal”, que será apresentado nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23/12, com início às 20h. Projeções mapeadas em três dimensões farão o histórico edifício do Colégio ganhar vida e serão acompanhadas de apresentações de bailarinos, acrobatas e cantores.

Além ser uma opção de lazer para as famílias, a decoração especial também visa contribuir com a valorização do comércio, dos produtos e serviços campo-larguenses, incentivando o aquecimento da economia local. O projeto da decoração de Natal é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo e a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. A Acicla (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo) também contribuiu com o projeto e foi responsável por decorar a “Casinha do Papai Noel” e viabilizar a visitação do espaço com a presença do próprio “Papai Noel”. O espetáculo “Energia do Natal” é uma realização da Prefeitura, Cocel, Acicla e patrocinadores.

O presidente da Acicla, Juliano Toppel, ressalta que os investimentos em decoração e em eventos relacionados ao Natal contribuem muito para o comércio do município, fazendo com que a economia seja aquecida. Marcelo Puppi, prefeito de Campo Largo, quando inaugurou a programação de Natal na cerimônia realizada em 01/12, destacou que a cooperação entre poder público e iniciativa privada possibilitou que o Natal pudesse ser ainda mais especial. O prefeito destacou ainda o empenho das equipes da Cocel em realizar as instalações e o quanto a valorização do município é importante para todos.

José Arlindo Lemos Chemin, presidente da Cocel, lembra que a proximidade com Curitiba é um desafio aos comerciantes locais que precisam competir com grandes redes e shoppings. “Valorizar a cidade, mostrar que temos excelentes opções de produtos, de comércio e de serviços é um dos objetivos de todo este projeto. Queremos que cada vez mais o campo-larguense tenha orgulho de Campo Largo, que perceba que não é preciso ir à capital para ter opções de lazer ou de compras” – completa Chemin. 

Espetáculo Energia do Natal

Se as apresentações realizadas em 2017 na fachada da Igreja Matriz foram um grande sucesso, as apresentações da “Energia do Natal” deste ano devem encantar ainda mais o público. O espetáculo será apresentado na Praça do Colégio Sagrada Família, aproveitando o grande espaço do local e as projeções serão na fachada do Colégio – um dos edifícios mais emblemáticos do município. Numa mistura de projeções mapeadas em três dimensões, música, dança e acrobacias será contada a história do “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina” – adaptação do clássico infantil de Hans Christian Andersen. Chemin conta que a edição deste ano é uma grande evolução em relação a do ano anterior – “o espetáculo é muito mais elaborado, a interação entre a tecnologia das projeções e os artistas tornam a apresentação emocionante. Numa época em que a violência está presente em todos os noticiários vamos ter uma oportunidade de reflexão com um conto que trata de empatia, de respeito, do significado do Natal”. 

Decoração inédita e programação cultural são sucesso entre adultos e crianças

Praças e ruas centrais receberam decoração especial, uma realização da Prefeitura Municipal com apoio da Cocel. O “Túnel da Energia” foi o grande desafio deste ano para as equipes da Cocel que efetuam as instalações. Em quatro dias os 7.500 metros de cordões com lâmpadas led tomaram conta de todo o Calçadão. Os testes foram realizados na véspera da inauguração, durante a madrugada, debaixo de fortes chuvas. O presidente da Cocel ressalta que “o trabalho foi intenso, mas toda a equipe da Companhia se dedicou para que o campo-larguense pudesse ter uma decoração especial como nunca havia sido feita”.Todos os dias são realizadas apresentações no palco instalado na Praça Getúlio Vargas. Grupos folclóricos e de dança, corais, bandas e teatro são algumas das atrações.