Image

Vantagens da exclusividade na venda de imóveis

75% das vendas feitas com maior rapidez ocorreram pelo fato da venda ter sido trabalhada com exclusividade. Anunciar com várias imobiliárias pode desvalorizar o imóvel.

Data
21 de Novembro de 2016

Autor
João Gonçalves

Quando alguém decide vender um imóvel, normalmente, o primeiro impulso é ligar para várias imobiliárias e corretores, achando que, desta forma, a venda ocorrerá mais rápida, mas na prática ocorre exatamente o contrário. Segundo pesquisas recentes, 75% das vendas feitas com maior rapidez ocorreram pelo fato da venda ter sido trabalhada com exclusividade, até porque, as imobiliárias, visando retorno mais rápido, sempre acabam buscando parcerias com outras imobiliárias e corretores capacitados.

Além disso, a exclusividade gera muitas outras vantagens para o proprietário, tais como: avaliação justa, maior segurança, visto que as visitas ao imóvel são sempre agendadas e acompanhadas por corretores credenciados, os pretensos compradores serão previamente qualificados, evitando o turismo imobiliário e perda de tempo para mostrar o imóvel, sem falar de outros riscos, é claro!

Quando o imóvel está sendo vendido com exclusividade, o proprietário sabe de quem cobrar resultados e em qual situação está a negociação, até porque, neste caso, o corretor, além de focar à venda e investir na divulgação do imóvel, tem interesse em manter o proprietário sempre bem informado, o que nem sempre acontece em outras circunstâncias.

O comprador inteligente também prefere e sente mais seguro negociar um imóvel exclusivo, até para não perder tempo e não ser surpreendido em saber que o imóvel foi vendido por outro corretor ou por outra imobiliária.

O pior de tudo é que, quando o imóvel está sendo anunciado por vários corretores ou por várias imobiliárias, os pretensos compradores tem a impressão que o proprietário está desesperado para vender e, por causa disso, acabam desvalorizando o imóvel e fazendo propostas bem abaixo do valor de mercado, podendo ocasionar uma negociação mais demorada ainda.

A exclusividade é, acima de tudo, uma forma de incentivar a qualificação e capacitação profissional, gerando benefícios para a sociedade e, principalmente, para os proprietários de imóveis. Pense nisso, sempre!!!

 

João Gonçalves - Creci F24992

www.moraremcampolargo.com.br    -    (41)9-9822-7072 WhatsApp

JGcorretor10@hotmail.com