• Home
  • Geral
  • Homens também fazem cirurgia para redução de mama
Image

Homens também fazem cirurgia para redução de mama

A ginecomastia é feita para deixar o peito masculino da forma mais natural possível, deixando as cicatrizes discretas, explica cirurgiã plástica

Data
08 de Agosto de 2018

Por Informe Publicitário

O aumento das mamas em homens, chamada de ginecomastia, pode se desenvolver já na infância. Apesar de existirem muitos casos da hipertrofia das glândulas mamárias, pode causar constrangimento e desconforto. Faz com que muitos homens tenham vergonha da companheira ou de tirar a camiseta na praia, por exemplo. Em alguns casos, até com roupa a ginecomastia pode interferir na autoestima e qualidade de vida do homem.

Acontece devido ao inchaço do tecido mamário, causada pelo sobrepeso ou por causas hormonais, as quais podem ser influenciadas pela puberdade ou envelhecimento, uso de medicamentos – como anabolizantes - ou doenças que possam afetar os hormônios.

Para melhorar o desconforto estético que o paciente sofre, até mesmo dor e sensibilidade nas mamas, é aconselhável a avaliação de um médico para tratar a doença clinicamente ou indicar uma cirurgia plástica. Muitos homens nem sabem que é possível fazer cirurgia plástica nestes casos, ou sentem vergonha de procurar ajuda, mas de acordo com um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 2017, em cinco anos a busca de homens por procedimentos cirúrgicos quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora.

A Dra. Ísis Juliane Guarezi Nasser (CRM 24964), membro titular da SBCP, explica que a cirurgia plástica nestes casos é feita para deixar o peito masculino da forma mais natural possível, deixando as cicatrizes discretas. De acordo com o biotipo de cada pessoa e grau da doença são aplicadas técnicas diferentes, sendo a mais comum a incisão em forma de U, na qual a cicatriz fica bem disfarçada na aréola. De qualquer forma, o homem passa a usar camisetas e camisas sem a vergonha da mama saltada, que dificilmente conseguiam disfarçar.

É também comum casos de aumento de mama em que não tenha hipertrofia da glândula por fatores hormonais, mas pelo aumento de peso em si, já que o tecido gorduroso produz enzimas que causam esse inchaço. O uso de drogas também pode ocasionar a ginecomastia. Procurando um especialista e com o diagnóstico correto os resultados são sempre mais satisfatórios.

Dra. Isis atende na Clínica Invida – contato pelo telefone (41) 3032-1217 ou 3032-1219 | Rua Barão do Rio Branco nº 1443, próximo à Pista de Skate.

 

Em Curitiba, atende no Batel Office Tower - Av. Sete de Setembro nº 4698, sala 1507 | (41) 3342-0405.

Foto: Hospital Israelita A. Einstein - divulgação Google