Image

DIMPLESS®: o mais potente entre os antioxidantes

O antioxidante reduz celulite, alivia o stress, cansaço, melhora a qualidade do sono, ajuda na recuperação após atividade física, previne cabelo branco, entre outros benefícios.

Data
10 de Novembro de 2016

Anunciante
Essência do Campo

Autor
Danielle Fortkamp Gonçalves

É difícil manter uma alimentação equilibrada devido à correria do dia-a-dia, por isso muitas vezes não conseguimos ingerir alimentos com propriedades antioxidantes na quantidade necessária, o que é fundamental.

Devido a isso, as fórmulas em cápsulas vêm para nos ajudar a repor estas vitaminas.  É comprovado por estudos que os antioxidantes neutralizam os radicais livres presentes no nosso organismo (causado pelo stress, ingestão de bebida alcoólica, poluição etc), os quais podem causar danos cumulativos ao nosso corpo, baixa do sistema imunológico, desencadeando doenças cardiovasculares, diabetes, envelhecimento preconce, entre outros.

Estresse Oxidativo x bem estar físico e mental

É potencialmente destrutivo e pode privar as pessoas de manter a saúde física e mental. O cérebro, particularmente, não possui grandes quantidades de antioxidantes, em especial o SOD, aumentando a vulnerabilidade à formação de fosforilação oxidativa. Sendo assim. A ação do SOD é um mecanismo de defesa eficaz contra o estresse e suas consequências como, deficiências cognitivas e desempenho físico alterado.

O que é Superóxido Dismutase (SOD)?

É uma metaloproteína pertencente à classe das enzimas oxirredutoras e constituem o maior sistema de defesa, catalisando o estresse oxidativo gerado na célula. Além dele, existe outras metaloproteínas, como a Glutationa (GPx) e a catalase (CAT), que também estão presentes nesse antioxidante, e também são essenciais nesse processo.

Como ocorre o estresse oxidativo?

Ele acontece tanto pela fosforilação oxidativa de metabólitos essenciais para nossa sobrevivência, como o O2, como também por outros fatores endógenos e exógenos como inflamação, doenças crônicas, envelhecimento, uso de medicamentos, radiação ultravioleta, poluição, estresse, alimentação inadequada, entre outros.

Por que o DIMPLESS® é o mais potente entre os antioxidantes?

O Dimpless® é um ativo concentrado do melão Cantaloupe (Cucumis melo L.), rico em superóxido Dismutase (90% de sua composição) e formado também por outros antioxidantes enzimáticos como a Catalase (CAT), Glutationa (GPx); e não enzimáticos como a Coenzima Q10, carotenoides, vitamina A, E e C.

É um ativo inovador, associado a SOD, CAT, GPx (antioxidantes enzimáticos) e antioxidantes secundários, que atuarão concomitantemente, impedindo a produção do estresse, dessa forma esse efeito sinérgico inibe completamente o estresse oxidativo, antes mesmo de ser formado.

Benefícios do DIMPLESS®:

1.   Alivio do estresse e cansaço, melhora qualidade do sono, aumento da motivação e cognição;

2.   Recuperação Física após atividades físicas;

3.   Proteção UV (protege dos danos causados pelo estresse oxidativo gerado pela radiação);

4.   Redução de Celulite (é causada a partir da hipertrofia das células de gordura, inflamação das mesmas, estresse oxidativo e fibrose, logo o SOD previne o desenvolvimento de condições inflamatórias da pele, o processo de deposição de gordura e a celulite de maneira geral);

5.  Prevenção de cabelo branco (SOD desempenha um papel importante no processo de envelhecimento do cabelo.)

Quer experimentar todos esses efeitos maravilhosos em seu corpo?

Entre em contato com a Farmácia de Manipulação Essência do Campo, fale com uma de nossas farmacêuticas que poderão esclarecer suas dúvidas, sugerir a dosagem certa de acordo com sua necessidade.

Mais informações:

Email: contato@essenciadocampo.far.br ou pelo telefone: (41) 3032-3367

Endereço: Rua Generoso Marques, 1501 – Centro (próx. à praça de Skate)

Farmacêutica Resp. Danielle Fortkamp Gonçalves CRF 23512

 

Referências:

Revista Galena Notícias®, artigos e estudos realizados pela empresa Galena®.