• Home
  • Geral
  • Foco deixa as mães mais produtivas
Image

Foco deixa as mães mais produtivas

Ao contrário do que muitos pensam, mulheres conseguem render ainda mais no trabalho após serem mães, porque não têm tempo a perder

Data
10 de Maio de 2018

Frases como “não tenho tempo” ou “não dá tempo de fazer nada” são muito comuns quando as mulheres se tornam mães. Mas, na verdade, é preciso tentar inverter esse jogo e aprender a criar esse tempo. Isso vem com uma maior organização, já que a desorganização é um desperdício do valioso tempo. Para isso, é preciso ter planejamento, definir prioridades e mãos à obra, como orienta Fátima Aline Michalski, coaching Financeira e de Gestão.

“É importante essa divisão do tempo que temos e focar no que será feito para poder render, precisamos ser muito produtivas. Não podemos nos enrolar. Vemos que as profissionais mães tentam render ao máximo no trabalho e isso é bom para a empresa. Às vezes ela tem um compromisso com o filho e precisa sair antes do trabalho, mas foca para dar conta do serviço que precisa realizar”, explica Fátima.

Ao invés de se negarem a contratar mulheres porque terão filhos e podem vir a faltar no trabalho, Fátima afirma que na verdade é algo a se valorizar pelas empresas. Quando se torna mãe, a mulher também se torna mais humana, seu modo de ver o mundo muda também. “Uma mulher líder em uma empresa entende muito bem os homens e as mulheres, tem mais sensibilidade”, diz. O preconceito ainda existe, mas sendo valorizada a mulher se esforça ainda mais e apresenta resultados ainda melhores.

Para a coaching, o ideal é que a mulher trabalhe até cinco ou seis horas por dia para poder se dedicar a suas outras tarefas também. Também não pode esquecer de se hidratar e se alimentar bem para aguentar a rotina e nunca deixar de lado os cuidados com beleza.

Com tantas atribuições como mãe, a vida social vai mudar e as pessoas precisam entender. Tudo é questão de fases e prioridades. É imprescindível, ainda, o apoio do pai, não só para dividir as tarefas, mas como um parceiro para entender toda a mudança na vida da esposa. Principalmente tem que se evitar a pressão e cobrança para cima dela, porque ela já faz isso naturalmente sozinha e pode vir, até mesmo, a desenvolver uma depressão, ou criar uma falta de harmonia em casa. Saber delegar, planejar para facilitar o dia a dia e criar uma rotina de forma saudável trazem resultados positivos para os filhos e toda a família.

 

A coaching realiza um trabalho de orientação, planejamento e gestão com empresas e também diretamente com pessoas, para focar em resultados. Fátima é coaching, contadora e especialista em Finanças e Gestão de Pessoas. Mais informações pelo telefone (41) 99104-4976.

[INFORMATIVO PUBLICITÁRIO]