Image

Cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres

As cirurgias plásticas na mama e abdômen ainda são as mais procuradas nos consultórios. Médica especialista em Cirurgia Plástica explica sobre cada procedimento

Data
10 de Maio de 2018

Barriga sem gordura e seios mais proporcionais ao corpo ainda estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas nos consultórios. Principalmente a lipo, conforme comenta a cirurgiã Ísis Juliane Guarezi Nasser (CRM 24964), pois essa pode ser realizada aliada a outros procedimentos também.

Muitas mulheres querem aumento de mama e acabam aproveitando para retirar gordura dos flancos e próximo à axila, por exemplo. As queixas variam muito e é recomendado procurar um cirurgião que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para melhor avaliação e resultados, com segurança.

Dra. Isis comenta que há várias técnicas que podem ser discutidas com o paciente após uma avaliação criteriosa e com explicação detalhada dos procedimentos a serem realizados. As indicações variam de acordo com o biotipo e queixas.

Mamoplastia

A cirurgiã explica que pode ser realizada tanto a mamoplastia de aumento como a de redução. Em geral, a de aumento é muito por questões estéticas, para melhor autoestima e ter um corpo mais proporcional. Pode ser para dar volume aos seios ou restaurar o volume perdido após uma gestação ou grande perda de peso.

A de redução, além do fator estético também envolve a saúde, porque o peso dos seios pode causar desconforto e dores nas costas e muitas vezes também influencia o emocional da mulher, por estar com os seios caídos e com excesso de gordura.

Lipoaspiração

É comum o número de mulheres com excesso de gordura abdominal. Muitas vezes pela vida agitada falta tempo para praticar atividade física e também por não conseguir manter uma alimentação balanceada. As características genéticas também influenciam bastante.

A lipoaspiração é muito indicada para remover essas gorduras localizadas. O procedimento pode ser realizado na barriga, coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Abdominoplastia

Além de remover excesso de pele e gordura, restaura músculos enfraquecidos do abdômen. Deixa-o com visual mais tonificado e é bastante indicado após gravidez, envelhecimento e perda de peso.

Contorno corporal

O body lifting remove excesso de gordura e flacidez, sendo indicado para melhorar a forma dos tecidos que sustentam gordura e pele, resultando em um contorno corporal mais delineado e jovem. Pode ser realizado no abdômen, glúteos, virilha e coxa.

 

Mais informações com a Dra. Isis na Clínica Invida – contato pelo telefone (41) 3032-1217 ou 3032-1219. Em Curitiba, atende no Batel Office Tower - Av. Sete de Setembro nº 4698, sala 1507 | (41) 3342-0405.

[INFORME PUBLICITÁRIO]