Image

Resultados do LPF vão além da redução de barriga

A fisioterapeuta Marcella Sanches Ardigó (Crefito 238351-F), licenciada ao LPF, explica que o método ajuda a reduzir dores nas costas devido ao fortalecimento de músculos profundos, como também ajuda na postura, no sistema linfático, e muito mais

Data
09 de Maio de 2018

A técnica não elimina gordura, mas reduz em poucas semanas a circunferência abdominal. Isso porque o Low Pressure Fitness diminui a pressão da cavidade abdominal devido ao reposicionamento dos órgãos internos e porque melhora o tônus de repouso da musculatura profunda do core, tornando-a mais firme, mesmo relaxada. Assim, além da estética, essa técnica respiratória desenvolvida para recuperar a musculatura no pós-parto, também conhecida como Técnica da Barriga Negativa, traz diversos outros benefícios.

A fisioterapeuta Marcella Sanches Ardigó (Crefito 238351-F), licenciada ao LPF, explica que o método ajuda a reduzir dores nas costas devido ao fortalecimento de músculos profundos, como também ajuda na postura, no sistema linfático, na performance em esportes, tem resultados muito expressivos na incontinência urinária, entre outros. “Ainda traz aquele resultado estético que todo mundo quer, que é reduzir a barriga. E já é percebido em algumas sessões”, completa, citando ainda melhora na respiração que ajuda no controle da ansiedade e concentração.

Os treinos acontecem uma vez por semana, por 30 minutos, e o aluno depois mantém a técnica em casa com apenas cinco minutos por dia. A cada semana há uma evolução nos exercícios, que são movimentos inspirados no yoga e consistem em realizar uma sucção na barriga, aliado a uma respiração mais lenta e profunda, em posições diferentes que vão se tornando mais difíceis com a evolução. Há também níveis diferentes do LPF, sendo que o segundo, por exemplo, pode ser feito por gestantes.

Diástase

A gravidez, além de estirar os músculos, pode deixar um espaço de 1 a 3cm entre os dois ventres do músculo reto abdominal, o que é chamado de diástase. Causa um grande desconforto estético, que muitos tratamentos não conseguem resolver e por isso há indicação do LPF. A tração excêntrica (músculo e tecido conjuntivo são alongados) no LPF estimula a produção de colágeno e elastina, estimulando a regeneração do tecido enfraquecido.

Também traciona o assoalho pélvico para cima, reposicionando os órgãos internos.

Incontinência urinária

Estima-se que metade das mulheres sofra incontinência urinária, o que já acontece em jovens, muitas vezes pela prática de exercícios físicos mal orientados ou de muito impacto. É preciso tonificar os músculos do assoalho pélvico, o qual sustenta a bexiga, útero e reto. A incontinência faz com que tenha perda de urina até mesmo quando espirra, por exemplo, e ainda influencia no prazer sexual, causando dor e desconforto.

* Com informações da LPF Brasil Contato: (41) 99798-0530 - Atende na Equilibrie Pilates, Centro de Massoterapia e Estética Campo Largo, na Fitness Point e também a domicílio.

Alguns dos benefícios do LPF:

- Redução da circunferência do abdômen e da cintura

- Melhora da postura e diminuição das dores na coluna

- Tonifica a musculatura abdominal

- Controle dos problemas de incontinência urinária

- Melhora o desempenho sexual

- Diminui a retenção de líquido

- Melhora o funcionamento do intestino

 

- Acelera a recuperação pós-parto (fecha a diástase)

[INFORME PUBLICITÁRIO]