Imagine o dono de uma empresa que não tem autoconfiança, não consegue liderar seus colaboradores, comunicar-se de forma efetiva com eles, delegar com assertividade, que posterga decisões, que têm dificuldades de definir metas e objetivos! Com certeza, se este empreendedor não desenvolver as competências “certas” não manterá seu negócio por muito tempo.
Saiba o que é Coaching Empresarial
Coaching Empresarial é uma modalidade direcionada a empresários e consiste em auxiliar, através de técnicas, ferramentas e práticas de coaching estes profissionais para que desenvolvam novas habilidades e competências que são necessárias para o alcance de alta performance no ambiente empresarial.
Para evitar que empresários com potencial não alcancem seus objetivos em decorrência de certas limitações, um processo de coaching será o ideal para:
Apoiá-los em sua evolução;
Êxito e sucesso em suas metas;
Entender a missão de vida;
Conhecer as limitações e pontos de melhoria;
Identificar as crenças sabotadoras que o impedem de ter uma liderança efetiva.
Esses são alguns dos benefícios do Coaching Empresarial. Além disso, o Coaching Empresarial também trabalha aspectos pessoais, como na melhoria dos relacionamentos familiares, até porque, em decorrência do trabalho e da posição de liderança, muitos empresários não conseguem gerenciar seu tempo de forma a atender tanto às expectativas da família, como da empresa e dos colaboradores, e isso acaba por causar conflitos que impactam diretamente nos resultados de sua empresa.
Se não bastasse isso, algumas empresas tem o perfil unicamente familiar, e muito problemas pessoais, entre membros da família, são trazidos para o ambiente da organização, o que influencia diretamente nos relacionamentos e consequentemente nos resultados da empresa.
Benefícios do Coaching Empresarial
Para assegurar que todos esses fatores não interfiram continuamente na empresa e em seu crescimento, o Coaching Empresarial trabalha no sentido de ajudar o cliente a: administrar de forma assertiva seu tempo, liderar com confiança seus colaboradores, delegar com êxito, tomar decisões com mais facilidade, uma vez que, tendo desenvolvidas todas essas aptidões se torna mais fácil solucionar os conflitos interpessoais.
Com todos esses elementos em equilíbrio o cliente consegue ter mais domínio de seu tempo e de suas capacidades, para desta maneira, mobilizá-las em não dispersar-se dos objetivos e metas da empresa, assim é possível liderar com confiança, êxito e ainda, alcançar qualidade de vida tanto pessoal quanto profissionalmente.
Um abraço, Fátima Aline Michalski
Consultora Financeira / Coaching Empresarial e de Gestão