Amor ao próximo, dedicação, acolhimento. Assim pode ser definido o trabalho realizado pela Capelania Elo no Hospital do Rocio, que atende milhares de pessoas, que precisam de um abraço e uma palavra de conforto, para continuarem motivadas em seus tratamentos ou para darem suporte aos familiares.
São ações e sentimentos que muito são falados no Natal, mas que são realizados durante o ano inteiro pela Capelania. Mas para intensificar ainda mais este trabalho, foi lançada a campanha de Natal Gente Presente, a qual foi realizada no Hospital do Rocio no dia 30 de novembro, com apresentações da Companhia Internacional Ballet Magnificat, da Orquestra de Sinos, da Banda Elo Voluntariado e presença do Arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, da Arquidiocese de Curitiba, e do Pastor Michel Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba.
Segundo a coordenadora da Capelania, Érika Checan, o objetivo é levar canção, que acolhe o coração, a oração pelos enfermos e famílias e também o presente – a escolha para presentear foram fraldas, pois identificaram essa necessidade entre os pacientes, quase em sua totalidade do SUS.
Querem superar neste ano a arrecadação do ano anterior, de 15 mil fraldas. Na abertura, o diretor geral do Hospital, Dr. Luiz Ernesto, destacou a alegria de ver o auditório lotado a partir do trabalho realizado pela Capelania, que dá conforto às pessoas que passam pelo Hospital, através das palavras sinceras fundamentadas na Bíblia, na Palavra de Deus. Valorizou o trabalho de todos, o qual envolve as Igrejas e une as pessoas.
A campanha dura todo o mês de dezembro, inclusive na noite de Natal. Os voluntários veem neles a solidariedade, a possiblidade da presença, do estar ao lado, chorar junto e se alegrar também – o que acaba trazendo diferencial ao trabalho realizado no Hospital do Rocio. Querem incentivar Igrejas Cristãs a considerarem o ambiente hospitalar como um local importante para sua presença solidária e atuação ministerial nesta época do ano. Quem puder colaborar de alguma maneira e estar presente pode entrar em contato pelo telefone (41) 99843-4439 ou 3136-2590. Mais informações em www.gentepresente.org.br ou facebook.com/elocapelania.