Image

Berçário do Elo

O Berçário do ELO desenvolve uma proposta educacional de acordo com a rotina diária do bebê, a partir de um ambiente seguro e muito afetivo para desenvolver potencialidades físicas e intelectuais dos mesmos.

Data
03 de Novembro de 2016

Anunciante
Elo Centro de Educação e Especialidades

Autor
Elo Centro de Educação

O Berçário do ELO desenvolve uma proposta educacional de acordo com a rotina diária do bebê, a partir de um ambiente seguro e muito afetivo para desenvolver potencialidades físicas e intelectuais dos mesmos, contando com espaços especialmente planejados para que a criança desenvolva todo o seu potencial.

As atividades de estimulação ocorrem durante todo o período de permanência da criança em nosso espaço, integradas às necessidades de alimentação, higiene e repouso.

Buscamos promover condições para que o bebê possa se inserir num ambiente estimulante, através do convívio com outras crianças, ressaltando o desenvolvimento das suas capacidades físicas e cognitivas.

O objetivo do berçário é favorecer o desenvolvimento de variadas formas de expressão e comunicação não verbal, bem como o surgimento da linguagem oral, tendo em vista a expressão de desejos e a interação. Estimular percepções sensoriais, a exploração do espaço e o desenvolvimento psicomotor, oferecendo diversas oportunidades de contato da criança com o mundo que a cerca.

Os estímulos acontecem em todos os momentos, por exemplo, como no modo de carregá-los, de trocá-los, alimentá-los, de brincar com eles. Por isso, é necessário aproveitar todas as situações para estimular e motivar a atividade espontânea dos bebês, pois é também nos primeiros anos de vida que predomina a fase do movimento onde eles começam a se descobrir através dos adultos e até mesmo com as outras crianças. Os bebês aprendem, principalmente, pelos mecanismos da repetição, da imitação e da exploração sensorial, por meio de brincadeiras e musiquinhas. A estimulação não é apenas importante, ela é essencial ao desenvolvimento da criança, pois atua sobre as funções psicomotoras, abrangendo até o desenvolvimento afetivo. Por isso, é tão importante e necessário ao desenvolvimento das crianças.

O ELO oferece também a aula de musicalização, a qual visa permitir aos bebês que entrem em contato com a matéria bruta da música: os sons. Sons de  instrumentos, da voz, do corpo, de objetos percutidos, de forma livre e espontânea, sem a interferência de outros elementos que nâo sejam musicais. O objetivo é fazer com que a criança comece a desenvolver suas habilidades musicais desde cedo, preparando-se para ter na música uma aliada que lhe enriqueça a vida, por meio do exercício da sua livre expressão e  da sua criatividade musical.

A partir de 2017 teremos duas turmas, o berçário I (crianças de 4 meses a 1 ano) e o berçário II (de 1 a 2 anos). Desta forma o trabalho com as crianças ficará mais específico ainda, a estimulação será direcionada a todo momento, respeitando os limites de cada criança.

 

Maiores informações: 41 3032 5121  |  41  8875 8923

elocentrodeeducacao@hotmail.com    |   facebook.com/elocentrodeeducacao

Rua João Batista Valões, 2657, centro – Campo Largo PR