Image

Coluna Danielli Artigas

Haja determinação! O campo-larguense Thiago Nascimento foi o melhor atleta amador do Brasil no Ironman no Havaí. Além de treino intenso é preciso muito foco.

Data
07 de Novembro de 2017

Autor
Danielli Artigas

Haja resistência e determinação! O campo-larguense THIAGO NASCIMENTO foi o melhor atleta amador do Brasil no IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP, mundial realizado em Kona, no Havaí, no dia 14 de outubro.
A chegada dele no Brasil foi de festa para os amigos e familiares, para comemorarem com ele essa grande conquista. Afinal de contas, foram 9 horas 16 minutos e 06 segundos de prova intensa. O primeiro lugar foi conquistado pelo alemão Patrick Lange, que concluiu o trajeto em 8:01:40. Ao todo são 3.800 metros de natação, 180Km de ciclismo e 42Km de corrida.

Foi tanto preparo e dedicação de Thiago que ele conseguiu superar seu tempo do último Ironman que participou em novembro do ano passado em Fortaleza, a prova classificatória para o Havaí. Naquela prova levou 9 horas e 57min para completar a competição e já tinha ido muito bem, que é o esperado por muitos atletas, de concluir antes de 10 horas, mas que poucos conseguem. Em Fortaleza foi sua primeira participação no Ironman e ele pratica triathlon desde 2012, por incentivo da esposa e familiares.

Já é difícil chegar a uma competição neste nível, além do preparo físico, cuidados com alimentação e muita disciplina, é preciso também um controle psicológico e muito foco, pois o corpo chega ao limite.
Além de ser o melhor atleta amador do Brasil na prova, Thiago foi o décimo lugar na categoria M30-34, títulos com os quais só tem a comemorar e agradecer por vencer esse desafio.

 

Coluna do dia 27 de outubro de 2017

Críticas e sugestões: danielliartigas@gmail.com