Planeje o corte de madeiras em seu terreno para 2026 com a N Madeiras
O fim do ano marca uma fase importante para os produtores rurais, que é o planejamento da próxima safra, a organização das áreas e a definição das prioridades para 2026. Para quem possui florestas de pinus ou eucalipto, este também é o período ideal para programar o corte, evitando perdas, garantindo melhor aproveitamento das toras e iniciando o novo ano com um cronograma definido.

Ney Santos, proprietário da N Madeiras, empresa campo-larguense especializada em extração e compra de madeira legalizada, destaca que dezembro e janeiro são meses importantes para agendar avaliações e preparar contratos de corte. A antecipação permite que o produtor aproveite um clima mais favorável, evite acúmulo de material e assegure o máximo valor comercial das árvores.
“Quando o produtor se organiza no fim do ano, consegue planejar tudo com mais calma e garantir condições melhores para o corte. É nesse período que conseguimos avaliar a floresta, definir as etapas do processo e programar a extração para 2026 com mais calma, segurança e eficiência”, explica.
Pinus e eucalipto são espécies muito utilizadas nas indústrias de madeira, construção e papel e, por serem legalmente autorizadas para manejo comercial, geram retorno financeiro quando extraídas no momento certo. Porém, Ney explica que fatores como excesso de chuvas, umidade prolongada ou corte atrasado podem comprometer a qualidade das toras.
Com visitas técnicas já sendo agendadas para dezembro e janeiro, a N Madeiras possui todas as licenças exigidas pelos órgãos ambientais, oferecendo segurança em todo o processo.
Serviço: Para mais informações sobre os serviços da N Madeiras, entre em contato pelo telefone (41) 99885-8092.