• Home
  • Geral
  • Por que ter animais de estimação?
Image

Por que ter animais de estimação?

Além de muito amor, os aprendizados são para a vida toda

Data
11 de Outubro de 2017

Muitos médicos, psicólogos e pedagogos recomendam que as crianças, em algum momento da sua infância, tenham um animal de estimação, a fim de desenvolver melhor o senso de responsabilidade, cuidado e respeito pelos seres vivos. Os profissionais ressaltam quatro ganhos para a criança que cuida de um pet: acompanhar a vida do animal; trabalhar com o apego afetivo da criança ao animal; desenvolvimento de autonomia das suas atividades, saber administrar o tempo e adquirir responsabilidade; passar pelo processo do luto e saudade.

Um animal de estimação em casa oferece aos pais uma excelente oportunidade de ensinar os filhos de forma prática como agir quando o pet não obedece, se comportando com paciência e respeito.

 

Estudos comprovam que a convivência com animais traz mais tranquilidade e bem-estar, pois aumenta a produção de endorfina, hormônio responsável pelo prazer. Animais possuem sentimento de amor singular para com seus donos, são compreensivos, fiéis e amáveis.

Outros pets

A procura por roedores, como coelhos, Porquinhos da Índia, hamster e esquilo da Mongólia têm crescido exponencialmente. Isso aconteceu principalmente pela facilidade do cuidado, pelo ambiente no qual eles vivem, que exige espaço menor e a possibilidade de ter mais de um animal sem ter mais trabalho.

Os cuidados com cada espécie de roedor pode variar, mas em geral são: manter água fresca, alimentar uma vez ao dia, trocar a forração da gaiola ou viveiro ao menos uma vez por semana, um ambiente limpo e com tamanho necessário, fornecer materiais para brincadeiras para que eles possam desestressar e muito amor dos seus donos.

No Pet Center Casa Brasil você encontra várias espécies de roedores, todos os adereços, gaiolas e rações. Aproveite e presenteie nesse Dia das Crianças. Assim, você estará colaborando para o desenvolvimento de múltiplas capacidades em uma criança. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e sanar quaisquer dúvidas sobre seu Pet. Venha conhecer nossa loja e escolher um presente especial para esse Dia das Crianças.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h às 18h30min. Sábado das 8h às 17h.

 

Rua Barão do Rio Branco, 1309. Campo Largo/PR (41) 3292-4180 | 99628-4280