Festa no Miqueleto

Local:
Data: 15 de Novembro de 2022
Horário: 10 horas

Descrição do Evento

Chafariz Nossa Senhora do Rocio é inaugurado em festa no Miqueleto

A tradicional procissão e festa de Nossa Senhora do Rocio no Miqueleto foi mais especial neste dia 15 de novembro, com a inauguração do chafariz em homenagem à Nossa Senhora. Esse pedido especial foi feito pelo Padre João Chemin e o Antonio Zavatti, presidente do CAEC da capela do Miqueleto, a qual faz parte da Paróquia São Sebastião, na Rondinha.

Eles chamaram no ano passado a arquiteta Aline Wesolovsky para projetar um chafariz para homenagear a Nossa Senhora do Rocio, padroeira daquela Capela. “Pediram para que eu contemplasse uma nova imagem de Nossa Senhora e também uma imagem do Cristo que já existia no local, o qual tem 2 metros de altura. O projeto deveria ter uso de pedras de rio, que também foram utilizadas na capela em frente à Igreja”, detalha.

Ao invés de colocar as duas imagens ao Centro, a escolha da arquiteta foi por deixar a Nossa Senhora bem no meio da fonte, em um pedestal com flores naturais ao redor. “Para que Ela fosse presenteada com flores coloridas”, acrescenta. Também será colocada uma placa para que os fiéis que vão ali para apreciar também possam orar. Na parte de trás do chafariz fica o Cristo em uma mureta mais elevada, deixando os dois bem visíveis e em destaque, sem que nenhuma imagem prejudique a visão da outra. A obra ainda não está 100% concluída, também faltando mais folhagens ao redor para dar vida à obra e também limitar o acesso à água.

A imagem de Nossa Senhora foi produzida por um artista de Almirante Tamandaré com pintura especial para protegê-la do tempo. A parte interna foi revestida com a cor azul anil que remete ao manto de Nossa Senhora. Tudo é destacado pela iluminação que valoriza ainda mais o local.
“Fico muito honrada por presentear Nossa Senhora e a nossa cidade com este projeto. Uma obra tão singela e ao mesmo tempo com um significado tão grandioso. Fo um trabalho em equipe e só foi possível graças ao trabalho de muitas pessoas, que de alguma forma ou outra contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”, declara Aline, que teve neste dia muitas imagens que ficarão para sempre registradas por ela, como as pessoas colocando a mão na água benta e admirando todo o contexto da obra, um momento muito especial.

Em sua rede social, Aline destacou que “sem dúvida, esse foi um dos projetos com maior significado para mim. Eu, que sempre ajudei meus clientes a realizarem o sonho de construir ou reformar suas casas, hoje estou realizada por projetar a casa da Nossa Mãezinha. Uma obra tão singela, e ao mesmo tempo com um significado tão grandioso. É um presente muito pequeno, diante de tantas graças que eu e minha família já recebemos Dela”.

Fotos: João Souza Fotografias


Estrutura

Veja também


Festa da Primavera da Escola Irmã Rosalina

Petit Cerimonial e Eventos
08 de Setembro de 2019
15h

Casamento Flávia e Diego Resnauer


16 de Abril de 2022
17:00:00

15 anos de Ana VItória

Petit Cerimonial e Eventos
28 de Setembro de 2019
20h

Clube União comemora 42° aniversário

Petit Cerimonial e Eventos
13 de Agosto de 2022
22 horas