|Caroline Paulart|
Jardineiro há 20 anos, Divaldo Tuginski está sendo reconhecido pelo seu profissionalismo e dedicação ao participar do concurso “O Jardim + Bonito do Brasil”. O campo-larguense é um dos três finalistas, tendo disputado a vaga com mais de 500 inscritos, vindos de 242 cidades diferentes, de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, na primeira fase do concurso. Foi classificado entre os 100 melhores e, nesta quarta-feira (20), recebeu a notícia de que disputaria a primeira colocação com mais dois jardineiros na categoria Profissional.
“Eu enviei as fotos do meu trabalho e os juízes escolheram os melhores nestas duas fases. Agora é por votação popular, então, quem tiver mais votos, vencerá o concurso. Quando me inscrevi, não esperava que fosse finalista. São 20 anos de profissão, o que considero uma bênção na minha vida e me dedico ao máximo na prestação de serviço aos meus clientes. Gosto muito do básico bem feito, gosto de cortar a grama e fazer tudo nos mínimos detalhes. Acredito que esse foi o destaque”, ressalta Divaldo.
Segundo a organização do concurso, alguns critérios foram avaliados para decidir os três primeiros lugares, entre eles a originalidade, onde contam os diferenciais, as ideias novas; a altura e a profundidade dos canteiros – como foram pensadas as distribuições das plantas; a variedade das plantas utilizadas no jardim e a floração – quanto mais flores, mais pontos.
“A expectativa é conseguir uma boa colocação e quem sabe trazer o título de Jardim + Bonito do Brasil para Campo Largo. Conto com o apoio dos campo-larguenses nessa jornada”, convida Divaldo.
A votação acontece via Instagram @trapp_brasil e se estende até a próxima quarta-feira (27). Para votar no jardim de Divaldo, clique aqui.