Image

Coluna Danielli Artigas

A Hacienda é uma empresa campo-larguense, e a primeira no Paraná na assessoria de negócios rurais, venda de animais e terceirização de carteira de cobrança, com prestação de serviço também no pós-venda.

Data
05 de Outubro de 2017

Autor
Danielli Artigas

São Luiz do Purunã é uma das maiores regiões do Brasil em criação de cavalos crioulos, com cinco grandes criadores e vários menores. E nesse meio, que acaba sendo envolvente aos apaixonados por cavalos, surgiu uma empresa campo-larguense que é a primeira no Paraná na assessoria de negócios rurais, venda de animais e terceirização de carteira de cobrança, com prestação de serviço também no pós-venda. Estão à frente da Hacienda o PAULO EDUARDO NEVES JUNIOR, IVO GOBBATO CEZÁRIO DE CARVALHO e RODRIGO SCHMIDT.

A Hacienda foi aberta em maio deste ano e já está com dez mil seguidores no Facebook. É focada em cavalo crioulo porque é a raça que os sócios mais têm conhecimento para prestar um serviço bem especializado. Mesmo com pouco tempo no mercado, já estão com 98% de taxa de recebimento, sendo um índice bem expressivo para esse nicho de mercado. Em geral os animais custam de R$ 5 a R$ 50 mil e são vendidos em até 50 parcelas. Vendem cavalos, éguas e estão iniciando com gado e carneiro.

Eles viram neste mercado uma oportunidade, já que os criadores não querem se incomodar com o financeiro, querem estar focados no que gostam de fazer. São muitos boletos para administrar e clientes diferentes para atender.

Hoje a HACIENDA já possui cerca de 200 animais registrados, do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Um grande diferencial e que tem facilitado, além de deixar o custo de venda muito mais acessível, é que eles fazem a venda por WhatsApp, por onde realizam dois leilões por semana. Isso levando em consideração que as inscrições para leilão têm um custo alto. Em parceria com José Guilherme Martino, um dos melhores fotógrafos especialista em cavalos, são registradas as imagens dos animais e fazem catálogos para leilões.

Seguindo a tendência da tecnologia, já estão se organizando para iniciar vendas por live streaming no Youtube. Para eles, o foco é ter o cadastro de animais com bons ascendentes, pais e mães premiados, os quais são mais valorizados, como também com pelagem exótica.

 

O grande conhecimento no ramo, por amarem o que fazem e estarem sempre envolvidos neste meio como hobby acaba agregando muito hoje a esse novo trabalho. A logo da Hacienda começou a ser usada em camisetas, blusinhas e jaquetas e ainda fazem para o cliente roupas personalizadas com a logo que o cliente quer, da própria cabanha, mas mantendo a qualidade característica da Hacienda. O que tem agradado também o público são os acessórios voltados à moda campeira. Novos lançamentos estão por vir e começa a se estruturar uma grande empresa neste ramo, de três empresários que estão aliando um hobby à nova empresa e são motivados a apresentar um serviço diferenciado e produtos de qualidade. Desejo sucesso e sorte nesta nova caminhada! Para quem quer conhecer o trabalho deles, facebook.com/haciendanegocios, www.haciendanegocios.com.br, Instagram @haciendanegocios e @haciendastore.