Image

Coluna Danielli Artigas

A Caterpillar está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil. Destaque também para a Perkins Motores do Brasil, integrante do grupo Caterpillar e que conquistou o 10º lugar no ranking.

Data
22 de Agosto de 2017

Autor
Danielli Artigas

A CATERPILLAR está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa do Great Place to Work (GPTW) divulgada em evento na segunda-feira (14), em São Paulo. A empresa ganha consecutivamente prêmios de destaque como este e os campo-larguenses que têm a oportunidade de fazer parte deste time valorizam o método de trabalho e o potencial da empresa.
A pesquisa aponta a satisfação dos colaboradores quanto ao ambiente de trabalho, por serem bem tratados - independente de raça, sexo, idade ou orientação sexual – como também segurança no trabalho e orgulho em dizer que faz parte da empresa.

O que pode incomodar como também motivar um trabalhador é se ele é remunerado de maneira justa em relação ao que ele produz e exerce como função, assim como é a valorização dos demais, para que ele se motive a crescer na empresa. Mais alguns pontos avaliados são quanto aos salários pagos, as promoções recebidas (se são justas, sem favoritismo) e como são seus líderes.
Entre todas as empresas premiadas – sendo 11 paranaenses – mais de 60% dos colaboradores estão na faixa etária de 30 anos e quase a metade tem curso superior completo. A formação dos funcionários também é um investimento das empresas, que dão apoio financeiro para qualificá-los.

A Caterpillar, sexto lugar no GPTW, também está no ranking na Fortune’s World’s Most Admired Companies®, uma lista com as empresas mais admiradas em todo o mundo. É o 16º ano consecutivo em que está no ranking das Top 50. A Caterpillar também surgiu no topo da lista como a empresa mais admirada no segmento de Construção e Equipamento Agrícola. Nessa categoria, a Caterpillar é citada desde 1998 e, nos três últimos anos, ocupa o primeiro lugar na lista.

Com vendas e receitas de U$ 38.537 bilhões, a Caterpillar é líder mundial na fabricação de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e gás natural, turbinas industriais à gás e locomotivas diesel-elétricas. A companhia também provê financiamento e serviços relacionados por seu segmento de Produtos Financeiros. No Brasil, está presente há 62 anos, sendo a principal exportadora brasileira em seu segmento, tendo 3.500 funcionários em suas unidades de Piracicaba-SP e Campo Largo-PR.

Destaque também para a empresa que se integrou ao grupo Caterpillar, a paranaense PERKINS MOTORES DO BRASIL. Tem fábrica em Curitiba desde 2003 e produz motores a diesel para as áreas agrícolas, de construção, industriais, incluindo motores para a geração de energia. A empresa recebeu o prêmio de 10ª melhor empresa para trabalhar no Brasil do Instituto Great Place to Work.

 

Críticas e sugestões e matérias: danielliartigas@gmail.com