Image

Escola Avance

Parceria entre família e escola e ênfase na infância são pilares da Escola Avance

Data
20 de Dezembro de 2023

Priorizar a infância e o relacionamento entre a família e a escola são as bases da Escola Avance. A instituição foi fundada ainda em 2019, com atendimento inicial para Educação Infantil, implementando gradativamente o Ensino Fundamental, e em 2024 com atendimentos de crianças até o 2º ano, em modalidades integral, semi-integral e meio período.

“Na Educação Infantil nós não utilizamos apostilas, pois nossa escola é adepta ao método sociointeracionista, que prioriza a relação social e cultural da pessoa com o meio em que está inserida e estimula uma aprendizagem ativa. A partir do 1º ano, nós vamos começando a incluir estes materiais na rotina deles, mas sempre evidenciando o protagonismo do aluno”, ressalta Cinthia Huk, diretora da Escola Avance.

Diariamente as crianças realizam atividades externas – quando tem sol –, com exploração do espaço e da natureza presentes na escola. Ainda tem roda de conversa, literatura, música e aulas de culinária. A equipe segue uma rotina de atividades diárias, que contemplam a brincadeira, uma alimentação equilibrada e o descanso das crianças.

“Nós temos também um grande sucesso com alunos de inclusão. As atividades são pensadas para inclui-los na rotina e eles se sentem parte importante e atuante do restante da turma”, evidencia.

A diretora comenta ainda que o fator acolhimento é o principal, quando o assunto é adaptação da criança na escola. A criança é respeitada e passa a ser recebida pela professora com quem se sente mais segura e à vontade. Aos poucos, outros profissionais são introduzidos na rotina da criança, criando um ambiente familiar, cercados com muito carinho e ensinamentos.

Parceria família e escola

A Escola Avance busca ter um relacionamento bastante próximo das famílias, que acompanham diariamente pelos grupos de WhatsApp as atividades das crianças, por meio de fotos e vídeos com as atividades realizadas.

Ao longo do ano são trabalhadas duas Mostras Pedagógicas, além de reuniões bimestrais para acompanhamento. Também são comemorados Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Avós, Festa Junina, Festa da Família e Natal.

Serviço: A Escola Avance está localizada na Rua Engenheiro Tourinho, nº 455 - Vila Solene. Mais informações pelo WhatsApp (41) 99790-0705.  Atendimento das 07h às 18h30 de segunda a sexta-feira.