Image

MIG Tools

Única fábrica de fresas para próteses odontológicas e brocas cirúrgicas

Data
04 de Setembro de 2023

MIG Tools cresce 30% ao semestre com vendas nacionais e com exportação em expansão para Europa

A persistência e dedicação na qualidade do que produz fez com que a empresa campo-larguense MIG Tools se tornasse o maior fabricante de brocas e fresas para o ramo da Saúde, sendo fornecedora para quase todos os clientes no mercado nacional e com exportação desde 2019 para Alemanha e EUA.

A empresa foi fundada no bairro Salgadinho pelos campo-larguenses Marcos Marocki, Luiz Marocki e também por Marlon Cardoso. Com grande experiência no segmento automotivo em multinacional alemã, Marcos trabalhava em busca de fornecedores e viu a oportunidade de atuar na área da saúde, já que grande parte do mercado nacional importava da Europa fresas para próteses odontológicas e brocas cirúrgicas para implantodontia e ortopedia. Foram dois anos de planejamento e projeto para então abrir a empresa em 2016.

Marcos explica que foi usado como referência produtos das melhores marcas alemãs e suíças, e feito completa reengenharia para elaborar produtos nacionais com a mesma qualidade. “Foi um período de base técnica bem aprofundada, exames destrutivos, descoberta de materiais para ter alta qualidade. Também compramos o que há de melhor no mundo em equipamento”, detalha, lembrando que foi apresentado o projeto a uma conceituada empresa na Suíça, a qual confiou no projeto e vendeu com boa negociação a primeira máquina de alto investimento, o que finalmente possibilitou o nascimento da empresa.

As peças são produzidas em aço inox cirúrgico importado e toda produção tem laudo de qualidade que é entregue ao cliente, liberação dos produtos e auditoria da Anvisa e, para exportar, auditoria por empresa certificadora internacionalmente, que atesta o nível de qualidade da Mig Tools para que possa atender aos requisitos europeus. Para Marcos, é motivo de bastante orgulho a quantidade de clientes no mercado interno e também o respeito que conseguiram conquistar em sólidas empresas na Europa. Atualmente, cerca de 3 mil produtos – dos 25 mil produzidos mensalmente – são exportados. E a meta é aumentar a exportação, com vários novos clientes na Alemanha, Itália e Espanha. Nesse momento, estão sendo fornecidas amostras para muitas empresas europeias e já, em alguns casos, iniciando fornecimento em série.

Em 2020, a grande maioria dos fabricantes de implante dentário no Brasil já haviam se tornado clientes da Mig Tools. Ainda nessa época, a MIG Tools iniciou no ramo médico, com peças para cirurgias ortopédicas. Para atender todos os clientes, a empresa trabalha com pouco mais de 30 colaboradores em regime de três turnos, sete dias por semana. Nem mesmo na pandemia pararam a produção.

Com qualidade, inovação e tecnologia na produção de fresas e brocas para promover saúde e bem-estar, com rigoroso padrão de qualidade, a empresa está sempre em busca de pessoas em Campo Largo, como engenheiro mecânico, técnico mecânico, torneiro, entre outras áreas - com experiência e competência - ou simplesmente com vontade de aprender e trabalhar em uma empresa de grandes desafios e oportunidades.

Conheça mais da Mig Tools no site  www.migtools.com.br.