• Home
  • Geral
  • Campo Largo é o maior fornecedor de saibro
Image

Campo Largo é o maior fornecedor de saibro

para toda Região Metropolitana de Curitiba

Data
01 de Setembro de 2023

Mineração Pianaro atua na venda de saibro desde 1995, mas história na mineração tem origem na década de 1950

São inúmeras as ruas pavimentadas com base em saibro, as estradas, aterros e terraplanagens feitas com o material da jazida de Bateias, de propriedade da Mineração Pianaro, fundada por Laertes Francisco Pianaro. A empresa atende órgãos públicos e privados de Curitiba, Região Metropolitana, Palmeira, Witmarsum e Porto Amazonas.

Com logística própria, a empresa extrai de oito a 15 mil metros cúbicos de saibro por mês, o que a torna uma referência e a maior distribuidora na região. Passa constantemente por análise de seu material, para verificar granulometria, passagem nas peneiras, verificar umidade e CBR, e destaca-se pela alta compactação, maior durabilidade e muita qualidade. Estudos de tempo de uso e de impacto ambiental também são comuns na empresa, que recebe consultoria de instituto especializado que orienta áreas permitidas de serem exploradas e demarca as de preservação ambiental. 

História

Foi na década de 1950 que Orlando Pianaro trabalhava puxando de carroça, com até oito mulas, a areia de quartzito que era fornecida para as fábricas de cerâmicas. Iniciou com atendimento a empresas menores até mais tarde grandes nomes como a Incepa e inclusive passou a vender para São Paulo, já com sua empresa que levava seu nome e sobrenome.

Foi mudando o ramo até que em 1986 iniciou com a comercialização de saibro. Seu filho Laertes era motorista de caminhão para a entrega da areia e junto resolveu empreender com o saibro. A Mineração Pianaro foi fundada em 1995. Em 2003 Orlando acabou falecendo, deixando um legado de muito trabalho e respeito pela história da família na cidade. 

Serviço: Localizada na Rua Caetano Munhoz da Rocha, no 2885, Guabiroba. Acesse: mineracaopianaro.com.br