Image

Construção civil:

A seco com painel Wall produzido em Campo Largo para todo o Brasil

Data
29 de Agosto de 2023

Com expansão para produção própria de chapa de fibrocimento, Maxicomp passa a se
tornar ainda mais competitiva e está entre as quatro maiores do ramo no mercado nacional

Com uso de madeira ecologicamente correta, cola e chapa de fibrocimento que recentemente passou a ser produzida na própria empresa, a Maxicomp tem comercializado cerca de oito mil painéis Wall para todo o Brasil. Voltada para a construção de casas, lojas, pisos, mezaninos, cinemas, salas acústicas, entre outras aplicações com muita durabilidade, acústica superior a demais construções tradicionais, com material sem propagar chamas e de forma muito mais rápida.

A empresa foi fundada em 1997 por Esmael Locatelli, no Guabiroba, e atualmente emprega 35 funcionários que atuam com grandes maquinários para a produção dos painéis, que saem com espessura de 40mm ou 23mm e nas dimensões 1,20 x 2,50m ou 1,20 x 3m. 

Esmael detalha que a parte interna dos painéis é resultado dos cortes de madeiras de fábrica de compensados e apenas de madeira ecologicamente correta. A chapa de fibrocimento, segundo explica o sócio Vinícius Eduardo Spack, é feita com cimento, calcário, celulose reciclada de embalagem de leite longa vida e PVA, que é uma fibra sintética importada. O mesmo processo em que se faz uma telha e a cada 30 segundos é produzida uma chapa de fibrocimento. Não contém amianto e permite a colocação de argamassa, cimento e qualquer acabamento, como se fosse uma construção de alvenaria. 

Com a produção própria de fibrocimento barateou muito o custo e com isso a empresa se tornou mais competitiva a nível nacional, até porque faz venda direta, sem pontos de distribuição. “Vendemos direto ao consumidor final e nosso produto é em média 20% mais acessível em relação aos demais. Nossos painéis têm qualidade certificada pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas e entregamos esse laudo a nossos clientes”, explica Gisele Artigas, sócia da empresa. 

Novos projetos já estão em andamento na empresa, para a produção de kits prontos para construção de casas, já projetados pensando em todos os encanamentos e perfurações necessárias que sairão prontos de fábrica. Outra novidade é que vão entrar no mercado de painel SIP (isotérmico estrutural), que tem em seu interior uma grossa chapa de EPS (poliestireno expandido, ou chamado de isopor) e é revestido com a chapa de madeira e a chapa de fibrocimento. 

“Nossos painéis são fáceis de montar e desmontar, mais resistentes que uma laje convencional. Foram utilizados inclusive em lojas do outlet aqui em Campo Largo, em cenários da Globo, lojas da Renner, palco de eventos, casa ecológica, entre outras. Com estes novos projetos conseguimos atender ainda mais as necessidades do mercado e a estimular uma nova cultura na construção”, ressalta Gisele. 

A Maxicomp Indústria e Comércio de Painéis de Madeira Santo Antônio Ltda está localizada na BR 277 Km 120, Estrada do Guabiroba.
Mais informações pelos telefones 3393-1099 e 3393-3182  ou pelo site www.maxicomp.com