Image

Lighthouse Ensino Bilíngue

Lighthouse: um Colégio em constante expansão em estrutura e serviços

Data
05 de Julho de 2023

Informe Publicitário

Nesta área de grande circulação do bairro Bom Jesus, os campo-larguenses percebem o constante crescimento do Colégio Lighthouse Bilíngue, fundado em 2007 e neste local desde 2016. O mais recente investimento, a construção do novo ginásio de esportes, que colocará os alunos ainda mais em destaque nas competições. Mas com aquele cuidado próximo, assim como quando ainda era uma escola pequena, só quem é familiar de aluno vivencia na prática o quanto a escola é grande em valores, propósitos e em ensino.

Um colégio que conhece seus propósitos, que estimula o aprendizado com base na pesquisa e em relacionar os conteúdos com a Palavra de Deus e princípios de vida cristãos. o Colégio Lighthouse Bilíngue já nasceu com proposta diferente, em 2007, e desde então a cada ano está ainda melhor, ampliando seus serviços, parcerias internacionais e de material pedagógico, como de grandes instituições internacionais. Os materiais didáticos adotados pelo colégio são de excelente qualidade, os melhores de padrões internacionais e nacionais, sendo assim, um excelente guia de ensino e instrumento de suporte à prática pedagógica.  A metodologia do colégio  leva o aluno a ser inspirado para aprender, estimula a pesquisa, o relacionar dos conteúdos com a Palavra de Deus e princípios de vida cristãos.

É um sonho dos idealizadores e sócios Joanna e Sílvio Diniz, que vem se realizando ao longo da jornada, de no seu tempo certo ir sendo aplicado tudo que já foi idealizado. A história que teve início com seis alunos hoje é escrita por centenas de famílias. Até mesmo fora do país, uma integração de sucesso e de vivência prática aos nossos alunos.

Do Maternal ao 9º ano, a proximidade que deixa os alunos seguros e acolhidos para aprenderem da melhor maneira, aliada com grande conhecimento para fazê-los ir longe. E certamente o Colégio não se manterá assim, porque é uma equipe motivada por mudanças, por estar em constante crescimento diante de propósitos sólidos. Uma história que segue com a missão de ser uma escola luz, que leva conhecimento e verdade.

Diferenciais
As disciplinas de Ciências e Matemática são lecionadas de forma bilíngue, utilizando um currículo internacional. Há aulas de inglês diárias e a integração do idioma no dia-a-dia escolar. A cosmovisão cristã está presente em todas as disciplinas, buscando aprender princípios que podem ser aplicados a todas as áreas da vida.

A Lighthouse dá valor à prática esportiva e incentiva a participação de todos por meio de campeonatos internos, nos jogos escolares e amistosos.

Academicamente a escola é rigorosa e inclusiva, busca atender as necessidades dos alunos e acompanhá-los individualmente para que possam florescer.  A escola participa de eventos acadêmicos como Olimpíadas de Matemática e de Astronomia, concursos de Redação, exposições de artes etc.  Valorizam a exposição e apresentação de trabalhos. Trabalham com a tecnologia no EF2 equipando os alunos para servirem com excelência. O método fônico é utilizado para a alfabetização e prezam por um ensino clássico, que eleva a qualidade educacional e nível de conhecimento dos alunos em todas as etapas de ensino.

Parcerias internacionais: A Lighthouse faz parte da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI), é parceira também da Abeka, uma editora americana cristã, por meio da qual recebe treinamento para a equipe e material de Matemática, Ciências e Estudos Sociais.

A HILLCREST ACADEMY em Fergus Falls, Minnesota (EUA), é sua escola parceira e ao longo do ano os alunos de 8º e 9º ano realizam trabalhos integradores para pesquisarem juntos e apresentarem em inglês.

A Lighthouse é um polo da Christian Hall Brasil, um programa que oferece a alunos a partir do 9º ano a oportunidade de fazer cursos universitários.  São quatro universidades americanas parceiras e mais de 160 opções de cursos disponíveis aos alunos.

Em breve o Colégio Lighthouse será sede da primeira NBA BASKETBALL SCHOOL em Campo Largo, oferecendo o melhor do basquete para a nossa cidade. 

Perfis e contatos do Colégio Lighthouse:
Instagram: @lighthousebilinge  |  Facebook: Lighthouse Ensino BIlíngue
www.lighthousebilingue.com.br  |  WhatsApp: (41) 99828-1119