Image

SIG celebra 170 anos

Sempre buscando o “for better”, a Sig tem o compromisso de oferecer o melhor para os clientes, consumidores e o mundo

Data
04 de Julho de 2023

Informe Publicitário

Em junho, a SIG, fornecedora suíça de soluções de embalagem, atingiu outro marco em sua longa história - 170 anos de operação. Fundada em 1853 e sediada em Neuhausen, na Suíça, a empresa aproveitou a oportunidade para relembrar sua impressionante história de engenhosidade e inovação, visitar seu presente e explorar o potencial que o futuro reserva. Além disso, apresenta para o mercado a sua nova tagline, o “for better”.

Samuel Sigrist, CEO da SIG: “Estar em operação há 170 anos é algo a ser comemorado e é uma excelente oportunidade para mostrarmos o espírito da SIG aos nossos clientes e funcionários globais. A data reforça o fato de que, embora a SIG tenha evoluído ao longo do tempo, um aspecto de nossa empresa sempre permaneceu o mesmo: nosso compromisso de oferecer o melhor para os clientes, consumidores e para o mundo”.

Hoje, a SIG é líder no fornecimento de soluções de embalagens sustentáveis, inovadoras e versáteis. A empresa trabalha em parceria com seus clientes para levar produtos alimentícios aos consumidores em todo o mundo de forma segura, sustentável e econômica. Em 1906, sua longa jornada em embalagens de alimentos começou com o envase de chocolates.

A primeira embalagem cartonada para bebidas e a primeira máquina de envase foram lançadas na Europa em 1930, mas foi somente em 1955 que a Scholle, hoje parte da SIG, inventou o revolucionário formato bag-in-box, que transformou a distribuição de armazenamento de líquidos.

Em 1975, a PKL, fornecedora de embalagens cartonadas para bebidas, lançou o sistema de envase asséptico combibloc. A SIG adquiriu a PKL em 1989, criando um caminho para o crescimento das embalagens assépticas. No início deste século, a SIG decidiu se concentrar totalmente em seu negócio de embalagens e, desde então, tornou-se uma das líderes do setor. A união de forças com a Scholle IPN e a Evergreen Asia em 2022 ampliou sua linha de produtos, que agora inclui embalagens cartonadas, bag-in-box e spouted pouches para produtos frescos e assépticos.

No Brasil, a SIG construiu sua primeira unidade fabril em 2011 na cidade de Campo Largo. A fábrica, que já passou por cinco expansões, emprega atualmente cerca de 600 colaboradores.

Atualmente, a SIG é líder no fornecimento de soluções de embalagens sustentáveis e a única fornecedora mundial de sistemas que abrangem embalagens cartonadas, spouted pouch e bag-in-box. A tecnologia versátil e a capacidade de inovação dos produtos da empresa fazem com que os clientes se beneficiem de uma ampla gama de soluções em todas as categorias e canais, que atendem às necessidades dos consumidores, do mercado e do planeta com responsabilidade, flexibilidade, rapidez e preço acessível.

A empresa tem o compromisso de trabalhar para se tornar uma empresa de impacto positivo e dividiu suas iniciativas de sustentabilidade em quatro áreas principais: Clima+, Floresta+, Recursos+ e Alimentos+. Até o momento, esse compromisso fez com que a SIG liderasse seu setor em termos de fornecimento responsável e inovações sustentáveis.

Tudo isso reflete o espírito da promessa da marca SIG, “for better”. A frase inspira sua inovação em soluções sustentáveis e tecnologia pioneira, tudo para transformar os negócios de seus clientes e o mundo para melhor.