Image

52 anos de Estofaria Rodrigues

História da Estofaria Rodrigues teve início há 52 anos com o fundador Evilásio e hoje segue com o filho Olomir

Data
03 de Julho de 2023

“Se meu pai não gostasse, ele mandava desfazer tudo e fazer de novo”,  lembra Olomir do grande aprendizado
com o pai e que torna a empresa referência em qualidade

Informe Publicitário

A experiência é o grande diferencial e que torna a Estofaria Rodrigues uma referência na cidade. A maioria dos estofadores na cidade passaram por esta empresa, fundada em 1971 por Evilásio Rodrigues (in memorian) e sua esposa Elizabete. Eles, que vieram de Santa Catarina, logo conquistaram o respeito e espaço em Campo Largo, na época com empresas já bem tradicionais e de famílias locais. Mas com trabalho honesto e de qualidade, hoje esta é uma empresa tradicional da cidade. Atualmente à frente do negócio está o filho Olomir Rodrigues e sua esposa Cíntia.

Ele conta que o pai era de muitas amizades e trabalhava na Móveis Campo Largo, com Seu Luis e o Carlito, com quem tinha grande relacionamento. Como estava sempre de conversa com caminhoneiros, começaram a pedir que ele fizesse cama adaptada para caminhão. Gostaram do resultado e começou a aumentar a demanda, até que decidiu abrir a própria empresa e com grande apoio dos chefes da Móveis.

Evilásio abriu uma empresa na marginal da rodovia e depois conseguiu comprar uma sede própria em terreno em frente onde hoje é a Zavatti Veículos. Olomir acredita que foi a primeira empresa a fazer estofados para veículos na cidade. Só mais tarde mudaram para a sede atual, no Bom Jesus. Desde então, Olomir diz que pouco mudou em questão de tecnologia nos equipamentos utilizados, já que o trabalho com estofados é bastante artesanal, em especial com máquina de costura.

Elizabete ajudava o marido principalmente com a costura. O casal teve quatro filhos: Olomir, Gilson, Claiton e Eloana. Os três homens desde cedo trabalharam na empresa, aprendendo desde as funções de limpeza, a passar cola, até que foram tendo outras obrigações no negócio. Por um curto período Eloana ajudou na parte administrativa. Com o tempo foram tomando novos rumos e desde a década de 90 só o Olomir ficou trabalhando com o pai na empresa – ele faleceu em 2010.

Aprendizado na prática
Desde criança os filhos aprenderam o que era um trabalho honesto, feito com dedicação, determinação e respeito “Porque não somos de desistir”, enfatiza Olomir. Ele lembra que muitas vezes o pai fazia muito mais do que o orçado, porque quando ia executar via o quanto a mais precisava fazer e não cobrava a mais por isso, mas para que o cliente ficasse satisfeito.

Mesmo desde novo na empresa, conta que o maior desafio para ele foi quando o pai abriu uma filial em Curitiba que se chamava Estofaria Campo Largo, a qual ele ficou responsável. “Eu tinha que fazer tudo por motivo de custos operacionais. Durou apenas um ano, mas ali que aprendi realmente o que é uma estofaria, porque não tinha a presença do meu pai . Aprendi na dificuldade”, detalha.

São 37 anos do Olomir na empresa. Pela vivência na época dos carros antigos, consegue hoje restaurar com excelência os estofamentos. Atualmente tem uma ampla estrutura de trabalho, sempre com muita confiança dos clientes pelo serviço prestado, porque além da execução de qualidade ainda orienta o melhor a se fazer, o que realmente dá certo pela experiência que tem.  “Nossos clientes não são apenas clientes, são nossos amigos”, finaliza.


Serviços
Já atuaram na produção e reforma de estofados, o que hoje já não fazem. O trabalho é voltado para veículos  - restauração de estofados, consertos, fabricação de capas e tapetes. O foco maior é em caminhões, mas também atendem empresas do município e região.   A empresa está localizada na Av. Bom Jesus nº 394. Contato pelo (41) 3292-1349.