Image

Paiol Clube de Campo

o lugar para o lazer e prática de esporte do campo-larguense

Data
25 de Maio de 2023


Muitas amizades criadas, vínculos fortalecidos e histórias de campo-larguenses que se entrelaçam com a história do Paiol Clube de Campo, fundado em 1979 por um grupo de amigos. Um lugar criado para ser uma extensão da casa de cada um, para oferecer lazer e oportunidades.

Uma bela área preservada da família Quiló foi comprada e deu origem a este sonhado clube, que constantemente investe em melhorias e em atender aos anseios dos seus associados. É o local de lazer e também de realizar grandes eventos e festas marcantes. Foi idealizado pelos associados fundadores: Carlos Campolim Barrichelo, Nelson S. Rachinski, Affonso Portugal Guimarães, Josef Borer, Oscar Kurowski, Sérgio Antonio Souto, Ary Francisco Rivabem, Evaldo Tadeu Rocha, Attílio Brunetta e Jahir Guarezi. Devido a uma construção rural chamada de Antigo Paiol, deram o nome ao clube de Paiol Clube de Campo.

Um dos fundados, Josef Borer, conhecido por José Suíço, veio da Suíça para trabalhar na Incepa e era um assíduo jogador de futebol, mas também começou a jogar tênis. Era sócio de um clube em Curitiba onde jogava tênis e sentia falta de ter um clube para reunir as famílias e praticar esporte também em Campo Largo. Surgiu a ideia de fazer um clube de tênis na cidade e reunido com amigos começaram a levantaram as necessidades. Viram que o principal seria iniciar com uma piscina, um lugar para jogar futebol e fazer churrasco.

“Sozinho não se faz nada”, declara, lembrando de tantas pessoas que foram importantes para construir essa história. Cada pequena conquista era muito comemorada e em uma estrutura de madeira faziam os churrascos e reuniam as famílias. A inauguração da piscina foi comemorada por muitos, que compravam títulos para fazer parte deste grande empreendimento na cidade.

Cerca de cinco depois da fundação foram construídas duas quadras de tênis. Com o tempo construíram um salão de festas, onde ficaram registrados inúmeros grandes eventos. O Paiol sempre foi local de muitos campeonatos, concurso de beleza e um grande ponto de encontro da sociedade campo-larguense. Sempre se atualizando, recentemente o Paiol instalou painéis solares e investiu em quadras de beach tennis, acompanhando a grande tendência do momento e fortalecendo que as famílias continuem usufruindo da melhor maneira possível. Um lugar em contato com a natureza, que proporciona qualidade de vida, em meio à paz do campo, mas com a facilidade de estar próximo da região central.

Desde o primeiro presidente do clube, Dr. Renato Borges de Macedo, até hoje com a presidência de João Vicente Hass (2021-2023) e com o envolvimento de inúmeras pessoas que fortalecem a importância do clube na cidade, é possível ter um espaço aberto e de qualidade, com ampla área verde preservada, quadras de tênis, basquete, futebol e beach tennis, salão de festas, piscinas, churrasqueiras, lanchonetes, parquinho e sauna.

Faça parte deste clube! Secretaria do Clube Paiol  - Rua Oswaldo Cruz, 1723 | (41) 3392-2126  |  paiol@paiolclubedecampo.com.br.
O Clube Paiol está localizado na Estrada da Barragem s/n, na Colônia Mariana.