Image

Coluna Danielli Artigas

Destaco a iniciativa de Pedro Parolin Teixeira, novo presidente do Conseg. Nova presidente também na Academia de Poesia, Chris Minuzzo. Nossa estagiária conquista prêmio no Expocom.

Data
27 de Junho de 2017

Autor
Danielli Artigas

Destaco nesta semana a coragem, dedicação e espírito de cidadania do advogado PEDRO PAROLIN TEIXEIRA. Pode parecer até um pouco forte falar em coragem e até pensei qual qualidade mais se encaixaria neste caso, mas essa é a que melhor define. Ele está reativando o Conselho de Segurança – Conseg Campo Largo.

O Conselho foi criado em 2007, com iniciativa do BENEDITO FACINI, mas estava à frente para implantação o empresário LUIZ COLTRO. Foi criado e registrada a Ata de Fundação, mas na verdade nunca chegou a ser colocada em prática. Até aconteceram algumas reuniões informais, mas na época muito se falava e pouco apoio se dava ao Luiz para dar andamento. Então há dez anos isso está parado.

No ano passado o Pedro retomou o assunto dentro da Acicla, com apoio de vários empresários, pois a segurança é muito debatida hoje em todos os meios e a sociedade começa a se organizar para tentar minimizar os problemas que hoje encontramos. Não podemos confundir este com o Conselho da Comunidade, são focos diferentes. O da Comunidade é voltada a atender os presos e seus familiares.Já o Conseg tem o objetivo de atender a população em geral, a ouvir a população, as demandas em Segurança e tentar propor projetos e alternativas que estejam ao nosso alcance, buscando apoio para que sejam executadas.

Não será uma tarefa fácil. São poucos os recursos para se conseguir mudança. É grande o desestímulo de pessoas que têm muitas ideias que podem ser colocadas em prática, mas e quem quer colocar em prática? Por isso destaco a coragem, de se empenhar em uma ação para todos, de buscar recursos e apoio, de estar sempre em contato com a população para atender os anseios, em uma área tão deficitária. Parabenizo a todos os envolvidos, a toda a diretoria que estará à frente do Conselho, como também Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal que estavam presentes na eleição da chapa nesta quarta-feira (21) e que estão à disposição para as melhorias.

________

Temos nova presidência também na Academia Campolarguense de Poesia. A posse da artista plástica, diretora e escritora teatral CHRIS MINUZZO aconteceu na quarta-feira (21). Ela é também professora de História, coordena grupos de teatro e com certeza representará muito bem os artistas da cidade e trabalhará para fomentar a cultura local.


______

Quero homenagear a minha estagiária CAROLINE PAULART STORI que, com sua equipe na PUC-PR, conquistou o primeiro lugar no Expocom, realizado na última semana no Rio Grande do Sul, na categoria Projeto de Assessoria de Imprensa. É merecedora desta conquista, pois vemos a tamanha dedicação dela não só na universidade, mas para fazer o seu melhor dentro do jornal. Com certeza será uma excelente jornalista, como já é uma excelente estagiária, evoluindo diariamente. Esse foi o terceiro prêmio que ela conquistou com este projeto de assessoria de imprensa, com o nome Greenwood - já levou o Prêmio Universitário Cabeça (da PUC) em 1º lugar e recebeu o segundo lugar no Sangue Novo. Parabéns e que venham muito mais conquistas Carol!