Image

Coluna Danielli Artigas

Empresários de Campo Largo têm se unido para cobrar fiscalização devido Á  quantidade de ambulantes que diariamente ficam principalmente na região central da cidade

Data
20 de Junho de 2017

Autor
Danielli Artigas

Empresários de Campo Largo têm se unido para cobrar fiscalização devido à quantidade de ambulantes que diariamente ficam principalmente na região central da cidade comercializando diversos itens. A maioria das pessoas é de outros municípios e vendem produtos irregularmente, sem nenhum cadastro prévio na Prefeitura, além de atrapalharem o comércio local.

O que tenho ouvido bastante dos empresários é que cada dia está mais difícil ter uma empresa devido aos altos impostos, salários e despesas para se manter um estabelecimento e enquanto isso têm visto a facilidade com que os ambulantes comercializam os produtos, muitas vezes de origem duvidosa, e sem pagar imposto nem contribuir para o desenvolvimento do município.

O presidente da Acicla, JULIANO TOPPEL, encaminhou, neste dia 13, à 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo, um ofício em que se manifesta em nome da Associação para que o Código Municipal de Posturas de Campo Largo seja respeitado e para que haja um acompanhamento do Ministério Público neste caso. Juliano tem o apoio da diretoria, que constantemente tem realizado reuniões e discutido o assunto, cobrando uma posição mais efetiva das autoridades.

Enfatiza-se que pelo Código de Posturas é proibido obstruir o trânsito ou molestar pedestres (Art 133) com exposição de mercadorias e de placas de propaganda nos passeios. O Artigo 222 proíbe o ambulante de comercializar produtos sem licença, depositar qualquer volume sobre os passeios e, em caso de infração, cabe a cobrança de multa e apreensão da mercadoria. Placas foram colocadas no Centro para alertar e tentar coibir.

 

_____

Foi de grande repercussão nacional o nascimento dos gêmeos Azaph e Anna Vitória no HOSPITAL DO ROCIO. A mãe, Frankielen Zampoli Padilha, teve morte cerebral e ficou por 123 dias com seus sinais vitais mantidos por aparelho, para que fosse possível manter a gestação gemelar e eles tivessem a chance de sobreviver. O caso raro no mundo exigiu muita pesquisa e dedicação de toda a equipe envolvida.

Com isso, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná premiou a equipe de Enfermagem do Hospital no evento Coren Paraná Premia - o qual foi criado para valorizar o trabalho de profissionais da Enfermagem que prestaram ou prestam serviços relevantes, contribuindo de forma significativa para o reconhecimento, visibilidade e consolidação da Enfermagem no Estado. A equipe de Enfermagem do Rocio recebeu prêmio na modalidade Destaque, com o trabalho Assistência Integral à Paciente. Considera-se fundamental o trabalho realizado por todos para o sucesso deste caso até o nascimento, como também para manter a vida dos gêmeos, que exigiam cuidados no período em que ficaram internados. O prêmio foi entregue no Teatro Bom Jesus, em Curitiba.

 

Críticas e sugestões de conteúdo: danielliartigas@gmail.com