• Home
  • Geral
  • Moda e estilo por Mayara Gruba Spack
Image

Moda e estilo por Mayara Gruba Spack

Você sabe qual é o seu estilo? Que roupa combina com você? Quais as cores te valorizam? Quando a sua imagem funciona de verdade, ela mostra o respeito e cuidado que tem com as pessoas que conhece, o trabalho que faz e os lugares que frequenta

Data
02 de Junho de 2017

Fotos: Manu Mussatto Fotografia

Looks: Loja Fiorella

Cabelo e Maquiagem: Aquarela Esmalteria

Uma imagem consistente afinada com nossos hábitos e personalidade é capaz de definir nosso estilo. O assunto não é somente a roupa, trata-se de autoconhecimento, de dentro para fora, pois as modas passam e o estilo fica. A definição de imagem está relacionada a aspectos como a voz, humor, inteligência, caráter, comportamento e o principal: a atitude.

Essa atitude está vinculada ao proveito máximo que você tira de tudo o que você tem, um investimento capaz de ver e usar as mesmas coisas com um olhar totalmente diferente.

Nesses casos, o aconselhamento profissional de uma especialista vem para agregar. Mayara Gruba Spack é personal stylist e consultora de imagem e ajuda as pessoas a conhecerem o próprio corpo, a se adequarem no perfil relacionado à profissão, a qual mensagem querem passar, entre outros pontos. “A primeira coisa é descobrir a si mesmo, saber quem você é, seu propósito de vida, para quem e para qual ocasião você se arruma. Quando a sua imagem funciona de verdade, ela mostra o respeito e cuidado que tem com as pessoas que conhece, o trabalho que faz e os lugares que frequenta, por isso faça por você, por que você merece e também pelos outros, sempre com charme”, afirma.

 

Mayara enfatiza que a mulher que segue tendências cegamente, sem entender seu próprio estilo, se transforma em uma vítima da moda. Ter um armário lotado, sem que nenhuma dessas peças combinem com você custa caro e não é prazeroso. Comprar e não usar, quem nunca fez isso? Isso reflete a falta de conhecimento do próprio estilo e a vontade de estar na moda. Não existe certo ou errado - segundo Mayara explica -, existe você e depois existem as roupas, nossa segunda pele, que são a maneira como nos apresentamos para o mundo, uma atitude diante da vida. Versatilidade é uma característica importante. Mayara comenta que este é um dos papéis como personal, ajudar o cliente a ser criativo e entender que não é a roupa que nos veste, mas nós que vestimos a roupa.

 

 

Cinco passos da consultoria
A consultora de moda explica que são cinco etapas a serem seguidas para a transformação dos looks e da imagem, que podem ser feitos separadamente ou no pacote completo. Inicialmente são analisados Biotipo, Teste de Estilo e Análise de Coloração Pessoal (diagnóstico). Nesse primeiro encontro Mayara também define imagem e estilo condizentes com a personalidade, preferências, objetivos e estilo de vida. A partir do tipo físico destacam-se quais modelos, tecidos e estampas valorizam. Também é determinada a paleta de cores que complementa e harmoniza a coloração pessoal, facilitando a compra de roupas e acessórios. O segundo encontro é na casa do cliente, onde é feita a análise das peças e quais se encaixam no objetivo e no estilo. Algumas permanecem e outras não.

A terceira etapa é o trabalho de personal shoper, ou seja, compras. São listados todos os itens que  faltam no guarda-roupa dentro do objetivo inicial. Tudo dentro do orçamento previsto pelo cliente. No quarto encontro voltamos para o guarda-roupas e cria-se combinações de roupas para serem usadas em várias situações específicas do dia-a-dia conforme o estilo de vida. Dependendo da quantidade de peças e roupas criam-se os looks, ela tira fotos e as envia para o cliente. Ao final, a consultora entrega um dossiê de imagem pessoal, com recomendações e todas as análises.
Por fim, a consultoria busca ajudar pessoas a serem elas mesmas, respeitarem sua essência, sem medos nem angústias, com atitude, sem confundir essa atitude com arrogância, pois isso é fora de moda e completamente sem estilo. “Afinal de contas, aflições só aumentam as rugas!”

 

 

Agora vamos à prática

Para as mamães ficarem mais elegantes, acertarem no look e valorizarem seu corpo. Dicas da Mayara:

Aposte na terceira peça, é famosa por ser simples e traz um charme a mais. O colete é uma peça extremamente estilosa, versátil e combina com qualquer estilo, basta saber usá-lo. Looks com colete também ajudam a esconder o indesejável. Sem contar que conseguimos montar produções tanto para o dia quanto para a noite, basta trocar o sapato casual por um salto ou sapatilha mais arrumadinha e fazer algumas adaptações.

 

 

Indispensável no guarda-roupa feminino, o vestido preto nunca sai de moda. Se você quer ir elegante em um evento: use vestido preto. Tem uma reunião importante no trabalho: use vestido preto.  Se você foi convidada para um jantar em cima da hora e não sabe o que vestir, pode ter certeza que o vestido preto vai lhe cair muito bem! Até porque o clássico vestidinho deixa qualquer biotipo elegante. Para que a peça não fique sem graça, use acessórios como cinto, brincos ou lenço amarrado na bolsa  para  funcionar como pequenos  pontos  de animação no look.

 

A calça Flare com cintura alta, valoriza a silhueta feminina e é uma salvação para as mulheres que possuem quadril largo, pois equilibra o volume do quadril com a largura das pernas. As mulheres mais baixas podem abusar da peça com salto alto para não achatar o corpo, dando a sensação de alongamento nas pernas. Na parte de cima pode apostar em camisas sequinhas, básicas, e outras modelagens que sejam mais justas ao corpo, para evidenciar a silhueta.

 

Contato:

Instagram @mayaragruba
Facebook.com/mayara.gruba