Image

Coluna Danielli Artigas

Pica Pau representa o Brasil em festivais na França e Itália | Alphaville | Produtos sem glúten e sem lactose produzidos em Campo Largo são exportados

Data
17 de Maio de 2017

Autor
Danielli Artigas

O capoeirista Pica Pau embarcou na quarta-feira (10) para a França, onde participa pela 16ª vez do Festival de Capoeira em Paris. Mesmo sem apoio, ele representa o Município e o Brasil na Europa há muito anos. Ele diz que fora a capoeira é muito valorizada, o que infelizmente se vê pouco por aqui.
Vai ministrar workshops, onde troca informações com pessoas de diferentes culturas e países, levando novidades da capoeira e o benefício que traz para a sociedade. A convite das filiais do Grupo Capoeira Brasil, presentes nestes países, realiza este trabalho na Europa e América do Sul.

Ele desenvolveu há dois anos em Campo Largo o Projeto Capoeira nos Bairros, o qual hoje já está presente em oito bairros: Partênope, Ferrari, Botiatuva, Rivabem II, Águas Claras, Gorski, Jardim Serrinha e Moradias Iguaçu. São cerca de 300 alunos envolvidos com aulas gratuitas uma a duas vezes por semana. Para esta ação, tem apoio da Vara Criminal e com isso conseguem oferecer melhor estrutura. A Justiça disponibiliza assistente social e psicóloga para acompanhamento também fora da aula.

O projeto tem envolvido as famílias. O foco não é apenas levar a capoeira como esporte e cultura, mas usá-la como ferramenta para afastar as crianças da criminalidade e das drogas. Tem sido um importante trabalho de conscientização, com palestras inclusive de policiais que orientam os jovens.

Nos dias 19 e 20 de maio ele participará do festival de capoeira em Marseille, também na França. Depois embarca para a Itália para um festival infantil de capoeira, que terá início no dia 23 de maio.

 

____

Uma diferença campanha de Dia das Mães foi lançada pela Acicla neste ano, em parceria com a Massa FM e apoio da Folha de Campo Largo. Buscando envolver ainda mais o público campo-larguense e estimular o comércio local, levou 20 pessoas ao show do Daniel. Ainda com sorteio de celulares e até um dia de rainha. O sorteio mais esperado foi na sexta-feira (12). Parabenizo a iniciativa, que já tem apresentado bons resultados no comércio local e deixou muitas mães comemorando.

 

____

Surpreendente o planejamento e organização de todos os envolvidos para a implantação do ALPHAVILLE EMPREENDIMENTOS em Campo Largo, o que tornará a região de Ferraria uma referência na cidade. Com um investimento de R$ 120 milhões em infraestrutura, ainda vai render 550 empregos diretos na fase de obra e quatro mil empregos diretos e indiretos durante a ocupação. Destaca-se pela ocupação habitacional gradativa, a preocupação com o desenvolvimento de forma responsável e principalmente pela preservação do Meio Ambiente. De toda a ocupação, 72% será área verde. Campo Largo passa a ter novas perspectivas. Parabenizo a campo-larguense MÔNICA PICAVEA, que está totalmente envolvida com o projeto. Área do empreendimento:

 

____

A empresa campo-larguense RMIX ALIMENTOS, localizada na região do Ferrari, está exportando saúde, através da marca LIVRE & LEVE. São cerca de 100 produtos - misturas prontas para pães, brownies, waffles, panquecas, bolos, biscoitos, pizzas, salgados e diversos outros alimentos saudáveis - livres de glúten e lactose.

Foi fundada em 2011 por ANDRÉ LUIZ ROMANO quando ele foi diagnosticado intolerante a todos os derivados de leite e sentiu a falta de encontrar produtos gostosos sem lactose, o que o restringia a comer muitas coisas.

Assim nasceu uma empresa moderna e que acompanha as tendências em alimentação saudável, voltada a um público que até pouco tempo tinha dificuldades em encontrar produtos sem glúten e sem lactose. Além disso, oferece a praticidade ao cliente de comprar direto pelo site, em sachês de 300 gramas. Todo o layout dos produtos e site são desenvolvidos pela AGÊNCIA AUTÊNTICA.