Image

Excesso de eletrônicos pode causar danos à visão

Por isso oftalmologistas recomendam, cada vez mais, óculos com proteção da luz azul. Essa lente filtra a luz nociva e impede que ela chegue à retina, ajudando a relaxar os músculos dos olhos e impedindo que o sono seja prejudicado

Data
09 de Outubro de 2021

|Informe Publicitário|

O uso da tecnologia nunca foi tão intenso, passou de uma opção de lazer para uma necessidade básica. As crianças de hoje dependem do uso da internet e possuem fácil acesso a informações. Trocaram bolas, bonecas e bicicletas por celulares, tablets e computadores, incorporando-os em sua rotina, inclusive durante os estudos.

Os aparelhos eletrônicos emitem em grande quantidade a luz azul violeta, uma luz que é prejudicial para os olhos. As crianças são mais afetadas que os adultos, pois seus olhos não estão totalmente desenvolvidos. O excesso dessa luz pode atrapalhar o sono e causar lesões no olho, como danos à retina, aumentando o risco de degeneração macular - uma doença incurável que pode levar à cegueira - e além de lesões no cristalino, como a catarata.

Por esse motivo, oftalmologistas recomendam, cada vez mais, óculos com proteção da luz azul. Essa lente filtra a luz nociva e impede que ela chegue à retina, ajudando a relaxar os músculos dos olhos e impedindo que o sono seja prejudicado.

Vale ressaltar que, mesmo que seu filho não tenha nenhuma ametropia, esse tipo de lente pode ser feita com ou sem grau.

Na Ótica Clara Visão você encontra profissionais capacitados que estão à disposição para tirar suas dúvidas e lhe proporcionar o melhor atendimento da cidade, cuidando cada vez mais dos olhos do seu pequeno e ajudando a evitar doenças a longo prazo.

R. Rui Barbosa 1050

Centro

41 3032.3155

41 9 9951.1021

www.claravisao.com.br