Image

Higiene bucal e prevenção para crianças

Salles & Guariento Odontologia realizará neste dia 08 um dia cheio de surpresas, em ambiente diferenciado e bem colorido

Data
30 de Setembro de 2021

|Informe Publicitário|

As profissionais da Salles & Guariento Odontologia trabalham constantemente com orientação adequada de higiene bucal e prevenção, que deve iniciar já quando o bebê começa com os primeiros dentes, por volta dos 06 meses de vida. Desde cedo seguindo uma rotina adequada e acompanhamento periódico no dentista evitando problemas futuros.

Como uma ação em virtude do Dia das Crianças, neste 08 de outubro será realizado na clínica um dia bem especial, em ambiente diferenciado, muito colorido, e cheio de surpresas para os pequenos, que até mesmo vão ganhar algumas lembranças. Mediante agendamento, passarão por limpeza nos dentes e avaliação. Um dia com condições especiais para tratamento.

O objetivo é estimular o cuidado bucal nesta fase tão importante de adquirir bons hábitos. A preocupação das dentistas da clínica é que as crianças desde cedo tenham consciência da importância de higienizar adequadamente os dentes, pois são comuns erros como achar que não precisa escovar os dentes após mamar antes de dormir, por exemplo. Desde pequenos já podem ser formadas cáries.

Entre as orientações mais importantes está o uso de pasta de dente fluoretada, que é recomendada a partir dos primeiros dentes - com 1100 PPM de flúor. As especialistas acompanham todo o desenvolvimento da criança com exames por Raio X, como a troca dos dentes, cuidados especiais com os primeiros dentes permanentes e como está a formação da arcada dentária, se a mordida está correta. A prevenção sempre é a melhor opção ao paciente.

Mais informações pelos telefones (41) 98425-3242 ou 3392-7310. Facebook e Instagram Salles Guariento Odontologia. Localizada na Av. Desembargador Clotário Portugal nº 588 - sobreloja.