Image

Colégio San Marco

Atendimento individualizado torna o Colégio San Marco mais próximo de toda família

Data
30 de Setembro de 2021

|Informe Publicitário|

Os tempos mudaram, a quantidade de informações e tecnologia tornaram o dia a dia das pessoas mais corrido. Parece que muitas vezes estamos vivendo no automático e as relações entre as pessoas estão cada vez mais virtuais, sendo esse processo acelerado pela pandemia. Porém, no Colégio San Marco, com 36 anos de experiência em educação, a valorização do ser humano, a humanização dos processos, o acolhimento dos alunos e da família persiste. É um cuidado e carinho encabeçado pelas diretoras Célia Sanches e Maristela Coelho e que permeia todos os profissionais que trabalham na instituição.

A pandemia estreitou ainda mais essa relação da escola com a família. O Colégio San Marco foi a primeira em Campo Largo a colocar ensino online na pandemia, estruturado com as salas virtuais e a Plataforma Positivo ON – da qual utilizam todo o sistema e material de ensino. Além do material físico, através do Positivo ON, os alunos têm acesso a ferramentas como a enciclopédia britânica para pesquisa, atividades, avaliações, livro digital, entre outros. Outro diferencial do Colégio San Marco é o Projeto de Robótica numa parceria com a Lego Zoom Education

Nessa fase de matrículas, a instituição está aberta a visitações de interessados em conhecer sua estrutura e seu Projeto Pedagógico. A instituição busca conhecer os clientes, priorizando o atendimento individualizado. Nesse ambiente acolhedor, onde cada aluno é único, o aprendizado torna-se mais natural e o resultado são alunos mais inteirados e comprometidos com o ensino. Estão ampliando alguns serviços, mas mantêm o foco, de não perder esse conceito que consideram fundamental na formação.

Para maior conforto dos alunos e melhor condição de trabalho dos professores, as salas de aula têm número limitado de alunos. Educação Infantil varia de 12 a 18 alunos, conforme faixa etária, 1º ano até 20 crianças, do 2º ao 5º até 23 e a partir do 6º ano no máximo 25.

As diretoras contam que alguns alunos que vieram da rede pública neste ano estão se adaptando bem ao método de ensino e sentem diferença no acolhimento, como também o apoio que têm com as aulas de reforço. “Equipe pedagógica há anos na escola e são profissionais muito comprometidos e competentes”, declaram as diretoras.

Matrículas Abertas!

Contato pelo (41) 3032-2878 | Rua Eng. Tourinho, 1060 – Centro |Facebook colegiosanmarcocl