Image

Clube União Campolarguense

Local de grandes eventos e encontro da sociedade local

Data
15 de Fevereiro de 2021

|Informe Publicitário|

Quantas datas memoráveis ficaram registradas no Clube União Campolarguense, o qual tem uma bela participação na história de Campo Largo. Desde 1910 o Clube Campolarguense e o Clube Macedo Soares realizaram bailes que marcaram época e promoveram animados encontros. Foi em 1980 que aconteceu a união desses dois clubes, sendo fundado o Clube União Campolarguense.

Já passaram pela casa artistas como Nelson Gonçalves, Demônios da Garoa, Perla, Renato e seus Blue Caps. Muitos aniversários, casamentos, eventos empresariais e sociais, como também matinês, saraus e bailes deixaram muitas histórias boas deste clube, o qual é lembrado pelos campo-larguenses com muito respeito e carinho. Um lugar de encontro das famílias e sociedade campo-larguense.

Em 2014, com a chuva de granizo que atingiu boa parte da cidade, o Clube ficou totalmente destruído, e toda a estrutura foi reformada pela Construtora Engerama, com um valor de aproximadamente R$ 2 milhões, para tornar o espaço seguro para um público de 936 pessoas. Foram determinantes no projeto a acessibilidade, funcionalidade, o conforto e segurança, tornando o clube um dos melhores espaços para eventos na cidade. Espaço moderno e atrativo para manter a tradição da cidade.

A sede foi reinaugurada com um belíssimo baile, no dia 13 de maio de 2017, presidente na época Alceu Carlesso, contando com sua diretoria,  conselheiros, autoridades locais, presidentes de outros clubes e população em geral.

O Clube União Campolarguense em 2020 completou 40 anos de existência, porém devido a pandemia da Covid-19 não houve comemoração, obedecendo e colaborando com os decretos estabelecidos. A diretoria espera que em breve tudo seja reestabelecido, para voltar às atividades normais, dentro da maior segurança possível.

O Clube contou desde 1980 com os presidentes Atílio Gionédis, Luiz Antônio de Christo, Oliver Antônio Schiavon, Haroldo Wöhl, Luiz Antônio Coltro, Antônio Vergílio Mazon, Gilmar Antônio Coltro, Luiz Carlos da Silveira Mafra, Alceu Carlesso e hoje como presidente Sandoval Heimbecher Ribas e deliberativo Luiz Carlos da Silveira Mafra. Todos os ex-presidentes tiveram uma participação significativa para a continuidade do Clube União Campolarguense.

R. Rui Barbosa, 1124 - Centro | Fone: (41) 3292-2034