Image

Roca Cerámica apresenta lançamentos 2020

Em um evento especial, para empresários e jornalistas, a marca mostrou os lançamentos das peças em tamanhos gigantes e conceito que será trabalhado nas linhas em 2020

Data
18 de Fevereiro de 2020

|Redação|

A Roca Cerámica realizou uma Rodada de Negócios para empresários e grande imprensa na tarde desta terça-feira (18), em Campo Largo, chamado de Avant Première, um dos mais importantes para a marca, que é realizado anualmente. Nesta ocasião, foram apresentadas as novidades e conceitos que serão trabalhados ao longo de 2020, além de serem consideradas grandes novidades da marca na Expo Revestir 2020, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de março, na Transamérica Expo Center, em São Paulo, uma das maiores feiras do segmento de todo o país.

Com uma linha onde prevalece o material natural, por meio da impressão HD, e também homenageia técnicas artesanais, a Roca Cerâmica traz produtos em que a tecnologia e a sustentabilidade se encontram, resultando em um perfil bastante atual e conceitual.

Em 2020, a grande aposta da empresa está em um olhar para as linhas com estética artesanal, artística e delicada, com peças em novos formatos, com lastras de 120x250 cm e também lâminas 100x200 cm, tanto no fosco, como no brilhante. A linha Saint Tropez, por exemplo, é apresentada em um formato gigante (120x250), com fidelidade aos veios e faces do mármore. A empresa explica ainda que por meio da tecnologia empregada pela marca, a extração deliberada do material cede lugar à responsabilidade ambiental.

Outros materiais que serviram de inspiração foram o aço corten, com a linha Fire, que possui aspecto enferrujado em tons avermelhados e caráter industrial, o aço, na linha Iron, com releitura das chapas de aço, cimento queimado, com a linha Soul, a cerâmica renascentista na linha Maiólica, esse com o aspecto artesanal da técnica italiana em que as cerâmicas eram decoradas e queimadas manualmente e a inspiração em mármore ônix, com a linha Athea, para ambientes onde se deseja ressaltar a atmosfera clássica.

Outra linha de bastante destaque e que explora a proposta de alto relevo das peças, é a Block, que possui cores versáteis e que se adequam a quaisquer ambientes.