• Home
  • Geral
  • Conhecimento em idiomas e cultura
Image

Conhecimento em idiomas e cultura

Mais de 300 pessoas se reuniram em clima de festa, com show da banda Dama de Paus, food trucks e camarim de pintura, para celebrar o Saint Patrick’s Day no CNA.

Data
24 de Marco de 2017

Anunciante
CNA Campo Largo

Autor
CNA Inglês Definitivo

Mais de 300 pessoas se reuniram em clima de festa no último sábado (18), com show da banda Dama de Paus, food trucks e camarim de pintura, para celebrar o Saint Patrick’s Day, padroeiro da Irlanda. Os eventos culturais já são uma das marcas do CNA – Inglês

Definitivo, reunindo alunos e amigos para grandes confraternizações temáticas, que aliam educação ao lazer.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e comemorar o Saint Patrick’s Day, que é uma data muito festejada em países de língua inglesa, em especial a Irlanda. “Idioma faz parte da cultura de um país. Além de conhecer, precisamos viver essa cultura para que possamos conhecer melhor e nos familiarizar com seus costumes. Aqui na escola procuramos usar justamente essa metodologia, ensinar muito além do idioma, anexar um pouco do povo, das suas festividades e sua História”, diz Salete Puppi, diretora do CNA.

O evento foi também uma oportunidade dos convidados conhecerem melhor a escola e seus profissionais. “As comemorações realizadas no CNA são como em outros países, em especial nos Estados Unidos, com a presença de feiras, bandas se apresentando na mesma altura do público, e não em um palco alto, muita alegria e descontração”, completa Salete.

Esses eventos culturais são os momentos mais esperados pelos alunos do CNA. “Eles adoram e ficam ansiosos para participar. Nós procuramos trazer sempre as comemorações mais importantes para eles. Agora estamos focados na arrecadação de chocolates para doação às instituições na Páscoa. Logo mais vem o 4 de Julho, Independência Americana; o Overnight, no Halloween; o Thanksgiving e o Natal, todos comemorados à moda estrangeira”, conta Salete.

Saint Patrick’s Day
O dia 17 de março é lembrado nos países de língua inglesa pela morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda. As pessoas geralmente se vestem de verde, laranjado e branco, cores que representam a data. Um dos símbolos mais conhecidos na comemoração é o trevo de três folhas, o Shamrock, que era usado por São Patrício para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas.