• Home
  • Geral
  • Cuidado com pulgas em animais deve ser constantes
Image

Cuidado com pulgas em animais deve ser constantes

Com as estações mais quentes do ano chegando, é muito comum os animais de estimação aparecerem com pulgas. O cuidado precisa ser desde a limpeza do local em que ele vive e seus brinquedos, mas principalmente atuar na prevenção, o que evita dermatites alérgicas no cão ou gato, como também incômodos nos donos do animal que podem ser picados

Data
17 de Outubro de 2019

|Informe Publicitário|

Com as estações mais quentes do ano chegando, é muito comum os animais de estimação aparecerem com pulgas. O cuidado precisa ser desde a limpeza do local em que ele vive e seus brinquedos, mas principalmente atuar na prevenção, o que evita dermatites alérgicas no cão ou gato, como também incômodos nos donos do animal que podem ser picados.

A Casa dos Pets tem o serviço de consultório veterinário e pet shop, oferecendo um atendimento bem cuidadoso e completo a cães e gatos. Os profissionais orientam que o ideal é prevenir e usar antipulgas mensal em tabletes ou comprimidos nos animais, que apresenta melhor custo benefício, mas há também opções para uso a cada três ou oito meses, como também coleiras e as pipetas que são aplicadas no pelo. Apenas uma pulga pode causar uma dermatite alérgica no animal e demandar tratamento de pele.

Eles lembram que a pulga vive apenas uma fase sobre os animais, depois ficam pelo ambiente. Uma pulga fêmea pode por cerca de 50 ovos por dia. Por isso a importância dos cuidados, que podem ser complementados com shampoo e condicionador antipulgas, talcos e sabonetes. Assim, o animal de estimação estará seguro para passear com a família pelos parques sem trazer pulgas para dentro de casa.

A Casa dos Pets realiza banho e tosa de cachorro e gato (atendimento leva e traz), vende medicamentos em geral, rações (possui disk ração), brinquedos, roupas e acessórios, casinha e caminha. 

Rua Oswaldo Cruz, 1775, Centro. Telefone: (41) 3032-1775.