• Home
  • Geral
  • Crianças desenvolvem autoconfiança com equitação
Image

Crianças desenvolvem autoconfiança com equitação

Para quem quer conhecer o Gallope pode assistir ao evento do dia 19 de outubro, às 16h, quando serão realizadas as provas de Halloween, com cavalos e crianças fantasiadas, como também entrega de doces. Não terá custo

Data
17 de Outubro de 2019

|Informe Publicitário|

São inúmeros os benefícios que o contato com o cavalo e aulas de equitação proporcionam a uma criança. Passa a controlar melhor a ansiedade e ter mais autocontrole dos seus sentimentos, estimula a autoconfiança, a concentração, coordenação, desenvolve a parte psicossocial e cognitiva, como também elas ficam mais motivadas e disciplinadas.

O Gallope Centro Equestre atende desde crianças de 02 anos, no Gallope Kids, com equitação lúdica. O sistema foi desenvolvido pela equipe Correa - com trabalho em conjunto de fisioterapeuta, psicólogo, pedagogo e professores de equitação - especialmente para crianças, incluindo as com déficit de atenção e hiperatividade, que apresentam ótimos resultados nesta atividade.

Utilizam pônei e um monitor para cada aluno, com atendimento personalizado em aulas de 30 minutos. Como é lúdico, também trabalham com cores e números, estimulando a concentração. 

A partir dos 07 anos a criança já pode fazer equitação habitual com aulas de até 50 minutos e turmas de até seis pessoas. Aprendem técnicas e passam a conduzir o cavalo ao trote.

Evento aberto: Para quem quer conhecer o Gallope pode assistir ao evento do dia 19 de outubro, às 16h, quando serão realizadas as provas de Halloween, com cavalos e crianças fantasiadas, como também entrega de doces. Não terá custo.

O Gallope está localizado na Via Veneza, 1950 I (41) 99940-3334.